Rimena (Maria Casadevall) e Gustavo (Gabriel Leone) vão assumir o namoro nos próximos capítulos da supersérie "Os Dias Eram Assim". Isso acontece depois da jovem ter a companhia do cunhado ao fazer um ultrassom do bebê que esperam. Em seguida, voltam para a cama e se entendem. E Renato (Renato Góes) vai dar a benção para o casal, que fez sexo após bebedeira da médica. "Acha mesmo que podia dar certo, Gustavo? Você e eu juntos?", questiona a estrangeira assim que chegam em casa.
O convite feito por Rimena para acompanhar o exame deixa emocionado o músico, anteriormente rejeitado por ela. "Já tive certeza disso, já tive muitas dúvidas, agora nem sei como se chama o que sinto. Tô começando a entender que o que rolou entre a gente teve um sentido pra mim e outro sentido bem diferente pra você. E que vai ter outro mais, pra nós dois, depois que essa criança nascer", responde o irmão de Renato. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro, nesta quinta-feira (24).
Em cenas previstas para irem ao ar no dia 7, Rimena deixa o quarto e fica pensando nos conselhos que recebeu da mãe de como começar, de diferentes maneiras, uma história de amor. Após ficar um tempo parada na cozinha, a médica traída pelo marido retorna ao quarto do cunhado e transa com ele. Na manhã seguinte, o casal se pergunta se as pessoas vão aceitar a relação. "Não sei como agir no hospital, no trabalho, como será isso?", questiona a médica. "Vai causar estranheza num momento, depois, vai estar tudo claro, como a luz do dia", responde Gustavo. "Não tem como fugir da verdade, ficando juntos ou não. Nosso filho vai chegar", completa.
A médica também se questiona como vai encarar os parentes de Gustavo e Renato: "A verdade não é fácil de assimilar. Como serão as reuniões de família? Eu tenho muitas dúvidas, muitas". "Tem desejo também, atração. Seus olhos brilham. Olha pra hoje, pro que acabou de acontecer, e as suas dúvidas vão embora", retruca o irmão de Renato, pai do pequeno Lucas (Xande Valois). Não demora muito para o casal reunir a família e dar a notícia. Em um primeiro momento, o ativista se incomoda, mas depois aceita o namoro do irmão com a ex. "Vamos tentar nos entender no meio dessa bagunça. Era só esse o motivo da comitiva?", pergunta. "Acho que seu irmão tá esperando um pouco mais", interrompe Vera (Cássia Kis). "Eu queria... Eu preciso da sua benção, irmão", responde o músico, que já terá, a essa altura, brigado com a estrangeira.
Renato é incentivado a se aproximar de Gustavo por Vera e Maria (Carla Salle) através do olhar. "Vocês dois se gostam, estão esperando um filho, como é que eu vou me opor a essa felicidade, se tudo que eu venho lutando é pela minha própria? Que sejam felizes", aponta antes de abraçar o irmão. Emocionado, Gustavo finaliza: "Obrigado, cara, obrigado. Sem isso nunca daria certo. Meu irmão".
(Por Guilherme Guidorizzi)