O sucesso da novela "Os Dez Mandamentos" só cresce. A trama bíblica da Record venceu novamente a concorrente direta "A Regra do Jogo" e, desta vez, também o "Jornal Nacional", tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo. Nesta quinta-feira (29), o folhetim escrito por Vivian de Oliveira marcou 22 pontos de média contra 21 da TV Globo. Mais uma vez na liderança e com bons resultados, mesmo não sendo a maior audiência já consquistada pela trama, mostra que a novela caiu mesmo no gosto dos telespectadores.
No capítulo exibido ontem, Moisés (Guilherme Winter) retorna à vila dos hebreus com os cordeiros. Ramsés (Sérgio Marone ) ordena que Bakenmut (Kiko Pissolato) descubra o que Moisés irá fazer com os animais. Ikeni (Victor Pecoraro) vai até a casa do libertador para informar que o faraó descobriu a grande quantidade de cordeiros na vila e poderá capturá-los.
Já nesta sexta-feira (30), Ramsés faz uma proposta para Uri (Rafael Sardão). O rei avisa que se o joalheiro permanecer ao seu lado, ele poderá viver com seus familiares no palácio para sempre. Uri gosta da notícia e acaba falando que os hebreus estão usando os cordeiros para marcarem suas casas com o sangue do animal. Ikeni faz planos com Karoma (Roberta Santiago) para salvarem Pepy (Íttalo Paixão). O oficial é surpreendido com a chegada de Bakenmut. O general avisa que Ramsés descobriu que os cordeiros não foram confiscados. Ikeni tenta se justificar, mas Ramsés ordena a prisão do soldado.
Décima praga: morte dos primogênitos é a última
A décima praga promete ser mais um recorde de audiência. Dessa vez, não são só os egípcios precisarão se proteger. Como de costume, Moisés ouve um aviso de Deus e agora é para os hebreus também: será preciso que eles matem um cordeiro e usem o sangue do sacrifício para marcar as portas de suas casas e assim protegerem seus primogênitos.
Moisés vai ao palácio, novamente, tentar convencer Ramsés a soltar os escravos, mas ele acaba expulso de lá após um ataque de fúria do rei. Como o poderoso se mantém irredutível, a praga se concretiza e ele é diretamente afetado: Amenhotep (José Victor Pires), seu filho mais velho, é um dos que acaba morrendo. Ao lado do corpo de seu futuro sucessor, Ramsés e sua mulher, Nefertari (Camila Rodrigues) sofrem.
(Por Victor Tavares)