O número de ingressos vendidos antes de "Os Dez Mandamentos - O Filme" é animador: mais de R$ 400 mil. A pré-venda começou no dia 1º de janeiro de 2016 e até agora, a parcial de entradas solicitadas para assistir ao longa atinge a marca de 401 mil ingressos. Para o vice-presidente de jornalismo da Record, "A história de 'Os Dez Mandamentos' bate mais um recorde. Primeiro na TV e agora na pré-venda. É um estímulo para o cinema nacional seguir avançando". O filme vem com parte do que já foi exibido durante a novela e ainda vem com cenas inéditas, que serão mostradas somente na continuação da trama de Vivian de Oliveira.
O diretor de marketing da Paris Filmes, Gabriel Gurman, o filme bíblico, que terá um final diferente do folhetim, pode ser um dos maiores recordes do cinema nacional. "Este é um número sem precedentes no Brasil, algo que nos deixou muito impressionados e que é um retrato do enorme alcance que a história teve por todo o país e do resultado potencial de bilheteria que pode transformar este lançamento em um dos maiores filmes nacionais de todos os tempos". 'Os Dez Mandamentos - O Filme' pode ultrapassar 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2', que somou 645 mil ingressos em 4 meses de pré-venda.
Veja o trailer de 'Os Dez Mandamentos - O Filme'
O longa-metragem é de autoria de Vivian de Oliveira e foi dirigido por Alexandre Avancini: mesma dobradinha da novela "Os Dez Mandamentos". O elenco conta com os atores Guilherme Winter, Sérgio Marone, Giselle Itié, Samara Felippo, Camila Rodrigues e outros que estiveram na trama. A estreia do filme acontece no dia 28 de janeiro em todo o Brasil.
(Por Victor Tavares)