O filme da novela "Os Dez Mandamentos", produzido pela Rede Record acaba de ser adquirido pela Globosat e será exibido pelos canais Telecine, que são controlados pela programadora aqui no Brasil. A empresa teria pago cerca de R$ 2,5 milhões para ter os direitos exclusivos de exibição do longa, que vem com parte do que já foi exibido durante a novela e ainda com cenas inéditas, que serão mostradas somente na continuação da trama de Vivian de Oliveira.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do "Uol", o valor foi maior que o inicialmente ofertado, porque outro canal (possivelmente o grupo Fox) também estaria interessado. Ainda de acordo com a publicação, a quantia parece pequena, mas há poucos compradores na TV por assinatura. Filmes em outros locais do mundo chegam a ser vendidos por até US$ 10 milhões.
Além disso, pelo acordo, nos próximos anos, assim que o filme sair dos cinemas, o Telecine poderá exibi-lo quantas vezes quiser, em quaisquer um de seus canais. No entanto, na TV aberta e nos direitos de produção de DVDs e blu ray continuam sendo da emissora paulista.
Vale ressaltar que a obra cinematográfica foi montada a partir do folhetim que bateu todos os recordes de audiência no canal de Edir Macedo. Com mais de 6,6 milhões de ingressos vendidos, "Os Dez Mandamentos" é o terceiro filme com mais público na história do cinema nacional. O elenco conta com os atores Guilherme Winter, Giselle Itié, Sérgio Marone, Samara Felippo, Camila Rodrigues e outros que estiveram na história.
(Por Patrícia Dias)