Pelo segundo dia consecutivo, a novela "Os Dez Mandamentos" ficou em 1° lugar na audiência ao enfrentar "A Regra do Jogo". No capítulo desta quinta-feira (24), a trama bíblica da TV Record exibiu o fim da quinta praga do Egito, que matou os animais de propriedade dos egípcios, incluindo o touro Ápis.
Das 21h41 às 21h52, o folhetim escrito por Vivian de Oliveira registrou 21 pontos de média, mesmo índice da novela assinada por João Emanuel Carneiro. Em toda sua faixa de exibição, das 20h40 às 21h52, "Os Dez Mandamentos" marcou 19 pontos contra 21 da Globo, que também levou ao ar o "Jornal Nacional". Já a trama protagonizada por Alexandre Nero fechou com 25 contra 14 da Record (que também exibiu o "Jornal da Record").
Na noite de quarta-feira, a novela estrelada por Guilherme Winter havia vencido "A Regra do Jogo" por 20.0 a 19.6. Nos próximos capítulos, os egípcios vão ser vítimas da sexta praga, que causa úlceras por todo o corpo. E na próxima semana estão previstas as cenas nas quais, Moisés chora a morte de sua mãe de criação, a princesa Henutmire (Vera Zimmermann).
Novela chega ao fim em novembro, assegura Record
Os altos índices de audiência fizeram com que a emissora de Edir Macedo estudasse um novo esticamento de "Os Dez Mandamentos". Assim, a trama iria até janeiro de 2016, quando seria substituída por "Josué e a Terra Prometida", abrindo um segundo horário de dramaturgia com "Escrava Mãe".
Esta novela conta os descendentes da escrava Isaura e terá no elenco Thais Fersoza , vivendo Maria Tereza, uma vilã que sente prazer em ver os escravos serem açoitados. Mas a rede paulista garante que "Os Dez Mandamentos" chega ao fim em novembro, com 170 capítulos.
Outras pragas vão invadir o Egito
No total, os egípcios serão vítimas de dez pragas. Após as úlceras, Ramsés (Sérgio Marone) vai presenciar uma chuva de pedras. Depois, gafanhotos invadem o Egito. Em seguida, o Sol (Deus Rá) some por três dias. Por fim, todos os filhos primogênitos dos egípcios morrem. Mas o diretor geral Alexandre Avancini aposta mesmo é na sequência da abertura do Mar Vermelho.
"Foi a sequência mais difícil que gravei na minha vida porque inclui 80% do elenco, tem dias que a gente grava com 300, 400 figurantes... Às vezes, 40 cavalos. A complexidade dela torna tudo mais difícil. Ficamos três semanas dedicados a parte de computação gráfica, agora serão mais três semanas gravando a parte que não envolve computação, como movimentação de elenco", explicou ao Purepeople.
(Por Guilherme Guidorizzi)