Grazi Massafera, no ar na novela "O Outro Lado do Paraíso" como Lívia, personagem definida pela atriz como "deprê", não concorda com as vinganças que acontecerão na segunda fase da trama das nove. Para a artista, a protagonista Clara interpretada por Bianca Bin deveria adotar outra postura após sair do hospício e ficar milionária ao receber herança de 150 milhões de dólares.
Em entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", Grazi Massafera indica o comportamento ideal que a ex-mulher de Gael (Sergio Guizé) deveria ter no folhetim. "Eu não concordo com vingança. É uma coisa ruim, pesada. Ela tem que voltar para ocupar o espaço que é dela e o que lhe foi tirado. Mas, como é novela, a gente quer ver a mocinha retornar e se vingar", disse. Lívia, que arma contra a cunhada para poder adotar seu filho, também não escapa do julgamento da atriz: "Nada justifica o que ela faz com a Clara. Mas ela está desequilibrada". Quem também não tem gostado das ações da filha de Sophia (Marieta Severo) é Cleuza Soares, mãe de Grazi. "Ela se sente mal. Me diz: 'Você está bem, mas que coisa ruim ela está fazendo'", contou a artista.
Após o desaparecimento de Clara, Lívia e Renato se aproximam e o médico a pede em casamento para que formem uma família junto de Tomaz, sobrinho da jovem. Para Grazi Massafera, a ninfomaníaca concorda em formalizar a união com uma festa clássica apenas para agradar Sophia. "A Lívia não liga para essa celebração tradicional. Mas é o que a mãe sempre quis. Agora elas estão parceiras e esse casamento sela a cumplicidade das duas", afirmou. A mãe de Sofia, de 5 anos, de quem a artista tira forças para continuar trabalhando, contou ficar exausta após as gravações de cenas de casório: "Gravar um casamento é muito cansativo. É um dia inteiro de trabalho. Mas faz parte de uma história. Começo ou fim de novela é certo que terá um casamento. É de praxe".
(Por Carol Borges)