Por causa das maldades do Coronel Epa (Osmar Prado), Pituca (Geytsa Garcia) deixou de ter suas aulas particulares em "Meu Pedacinho de Chão", porque Juliana (Bruna Linzmeyer) se recusa a pisar novamente na fazenda. A menina fica triste de não poder frequentar a escolinha da vila, mas logo seu amigo Serelepe (Tomás Sampaio) tem uma ideia para resolver a questão. A cena vai ao ar no capítulo desta quainta-feira (15), na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Depois de muita "peleja", Pituquinha não precisa mais fugir para se encontrar às escondidas com seu melhor amigo, agora ele tem passe livre na casa grande. Os dois estão bem à vontade, comendo um delicioso bolo preparado por Amância (Dani Ornellas) e conversando, quando Lepe comenta: "Eu achava que lê e escrevê era a coisa mais difícil dessa vida, mas eu tava enganado, não tem nada mais fácil.
Com os olhinhos brilhando, Pituca ouve atentamente as histórias que ele conta e manifesta sua vontade: "Por mim, eu dava um jeito de podê frequentar aquela escola sua. Eu queria tá lá, também (...) Mas eu aposto que a minha mãe ia deixar. Meu pai, não, mas minha mãe eu garanto que ia!". Ao ouvir isso, Serelepe tem uma de suas ideias travessas, e propõe: "Por que ocê não vai escondida?". Será que ela topa?