O Brasil tem grandes estrelas nas Olimpíadas Paris 2024, como Rayssa Leal , medalhista de bronze no skate, e Rebeca Andrade , grande promessa que disputa as finais da ginástica artística nos próximos dias. Além das duas, temos um atleta que também representa uma grande esperança de medalha, que tem uma história bastante interessante sobre sua infância.
Antes de encantar o Brasil com seu talento pelo esporte, este atleta era uma criança cabeluda e muito fofa que estudava com ninguém menos que Alice Wegmann . A atriz, que relembrou um momento traumático em uma das cenas de 'Justiça 2', resgatou um clique curioso do final dos ano 90, ao lado do atleta, relembrando seu passado na escola.
"Sempre foi um monstro! A gente jogava com ele no recreio quando ainda era 'pingue-pongue'. Na torcida absoluta daqui! Vai que vai", escreveu ela, recuperando uma foto ao lado do atleta, ainda criança. A torcida declarada veio ao lado de uma dica do esporte, que na época se chamava 'pingue-pongue'.
Hoje, porém, se chama tênis de mesa e faz o maior sucesso nas Olimpíadas. O atleta também, foi promovido de 'amigo de Alice Wegmann' à estrela do esporte nacional. Já sabe, né? Estamos falando de Hugo Calderano, uma das maiores esperanças de medalha do Brasil nas Olimpíadas Paris 2024.
Hugo Calderano, mesa-tenista e um dos poucos integrantes do Time Brasil nas Olimpíadas Paris 2024 que também namora outra atleta olímpica, é um dos favoritos à conquistar medalhas para o país na mais importante competição esportiva do mundo.
Estrela no tênis de mesa, Calderano é considerado o melhor jogador das Américas de todos os tempos, honraria recebida após alcançar o posto de 3º no ranking mundial do tênis de mesa. Em Paris 2024, ele está seguindo sua segunda fase de classificação e, na terça-feira (30), enfrenta o espanhol Álvaro Robes, na expectativa de avançar na competição rumo à uma medalha.
Depois da fase de classificação, se inicia o 'mata-mata' das quartas de finais e semifinal, onde só os melhores do mundo avançam. A competição será encerrada no dia 04 de agosto, com a definição dos três medalhistas no tênis de mesa.
Alice Wegmann, sua amiga da escola, é uma das maiores torcedora do atleta. reuniu outras amigas de infância para acompanhar Hugo Calderano em sua estreia nas Olimpíadas Paris 2024. "Nós e nosso colega de turma do CSI (Colégio Santo Inácio)! Arrebenta!", escreveu na ocasião.