Epa (Osmar Prado) vai tomar uma medida de preucação para evitar que Zelão (Irandhir Santos) faça uma bobagem em "Meu Pedacinho de Chão". No capítulo desta sexta-feira (6), o coronel vai até a casa do capataz e confisca sua arma, para que assim ele não possa raptar Juliana (Bruna Linzmeyer), conforme Fedinando (Johnny Massaro) lhe contou que ele pretende fazer.
Preocupado, Epaminondas vai com Catarina (Juliana Paes) até a casa de Zelão e é recebido por Mãe Benta (Teuda Bara), que estranha a visita. "Não se assuste, pois estou aqui por um motivo muito sério!", ele avisa. "Eu imagino, eu imagino!", responde a parteira. "Pois pode deixar que eu vou tomar as minhas providências! Para começar, me diga se o Zelão saiu daqui armado?", pergunta o vilão.
Ela conta que o filho não está em casa, mas busca a arma de Zelão e entrega ao fazendeiro, que vai embora levando-a consigo. Quando chega em casa e fica sabendo do acontecido, o capataz se enfurece: "Ele não tinha direito de fazê isso, mãe! (...) Mas eu não ia precisá de arma nenhuma pra cumprí o que eu prometi! Eu não pretendo fazê nenhum mal para a dona Juliana, eu só quero ela pra mim!".