De tão apaixonado, Zelão (Irandhir Santos) está perdendo a razão em "Meu Pedacinho de Chão". Inconformado por não conseguir conquistar o amor de Juliana (Bruna Linzmeyer), o capataz do coronel Epa (Osmar Prado) garante que vai ficar com a professorinha de qualquer jeito. Pronto, a confusão está armada na novela das seis da Globo! As cenas vão ao ar a partir do capítulo de quarta-feira (4).
Zelão já tentou revelar seus sentimentos por carta, mas a empreitada deu errado. Agora, ele toma coragem e se declara pessoalmente para Juliana: "Eu lhe quero bem!". E apesar de responder que também lhe quer bem, ela dispensa sua companhia e continua o namoro com Dr. Renato (Bruno Fagundes)
Nos capítulos seguintes começa a confusão quando Gina (Paula Barbosa) vai dizer a Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi ) que Zelão desrespeitou Juliana. Mãe Benta (Teuda Bara), por outro lado, se compadece do filho, ao ver o tamanho do amor que ele nutre por Juliana, que se aborrece com a rivalidade entre o capanga e o médico e rejeita a companhia dos dois.Depois de um confronto com Renato, Zelão conversa com a mãe e avisa que vai conseguir ficar com Juliana de qualquer jeito. Serelepe (Tomás Sampaio) ouve a conversa e vai correndo contar para Ferdinando (Johnny Massaro) que o capanga pretende raptar Juliana. O engenheiro, por sua vez, avisa a professora do perigo que ela está correndo e decide levá-la para a casa de Pedro Falcão. A notícia chega até o coronel Epa, que avisa ao funcionário para ficar longe da moça.