Depois de ter ditado declarações de amor para cartas que nunca foram escritas antes de serem entregues a Juliana (Bruna Linzmeyer) em "Meu Pedacinho de Chão", Zelão (Irandhir Santos) resolve abrir seu coração e falar do que sente pessoalmente, diante da professorinha. Só que Dr. Renato (Bruno Fagundes) não vai gostar nada dessa história e terá um embate com o rival. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de 3 de junho na novela das seis da Globo.
Cansado de esperar uma chance de ficar "ombrinho com ombrinho" com Juliana, Zelão procura a amada e declara seu amor, mas ela é reticente quanto a correspondê-lo ou não. Tudo estaria relativamente bem, não fosse Giácomo (Antonio Fagundes) contar para Renato (Bruno Fagundes) que o capataz acompanhou a moça até a casa de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi), deixando o médico furioso.
Ao saber do acontecido, Mãe Benta (Teuda Bara) se compadece do filho e comenta sua preocupação com Rosinha (Letícia Almeida). Já Renato, de tanto ciúme que sente de Juliana com Zelão, acaba brigando com a professora, que acaba ficando aborrecida com essa situação e rejeita a companhia dos dois pretendentes no caminho de volta da escola para a casa de Pedro Falcão. Para piorar, o doutor e o capanga se enfrentam e discutem.