Depois de tanto custo para fazerem as pazes, Epa (Osmar Prado) e Ferdinando (Johnny Massaro) estão voltando a se confrontar em "Meu Pedacinho de Chão" e desta vez por causa de Gina (Paula Barbosa). No capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12), o coronel fica preocupado com a campanha eleitoral do filho e quer evitar que ele se envolva com a ruiva, mas o engenheiro não tem a menor intenção de se afastar dela.
Na Vila de Santa Fé não se fala em outra coisa que não as eleições para prefeito da cidade das Antas. E como teve muito trabalho para convencer o filho a se lançar candidato, Epaminondas não quer que ele associe sua imagem à da filha de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi). "E a tal de Gina, não me diga que você vai dar alguma tarefa para ela fazer!", comenta o fazendeiro. "Eu não ia, mas agora o senhor me deu uma boa ideia, pai", responde o rapaz, com deboche.
Epa já ameaçou até deserdar o engenheiro agrônomo, caso ele insista em namorar a "mulher-homem" da vila. Contudo, parece que de nada adiantam as ameaças do pai, porque desde que roubou um beijo de Gina, Nando não consegue parar de pensar na moça e quer fazer dela sua primeira dama, caso seja eleito.