Desde que Epa (Osmar Prado) descobriu que seu filho não se formou advogado e o expulsou de casa que os dois romperam relações em "Meu Pedacinho de Chão". Mas no capítulo desta terça-feira (13), Ferdinando (Johnny Massaro) vai à fazenda atendendo a um chamado do coronel e pai e filho se reconciliam.
O engenheiro chega à fazenda e, ao reencontrar o Epaminondas, diz: "Vim logo assim que eu soube que o senhor queria falar comigo". O vilão se comove com a maneira dócil com que o filho fala com ele e propõe a trégua: "Você é o único filho homem que eu tenho e não é justo que você viva lá na casa do tal Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi), como se fosse um injeitado meu!". "Mas era assim que eu me sentia, meu pai, depois do senhor ter me mandado embora daqui", responde Ferdinando.
Conciliador, o fazendeiro baixa a guarda e diz ao filho que a casa também é dele, deixando-o emocionado ao ouvir tal afirmação. "Mas eu já estou sabendo que o senhor não vai querer que eu faça qualquer coisa aqui na sua fazenda, não é assim?", pergunta o rapaz. "Essa é a única condição que eu lhe imponho. Mas, por outro lado, eu vou permitir, de bom grado, que você continue prestando seus serviços ao Pedro Falcão", explica Epa, para a surpresa do agrônomo. Em seguida os dois se abraçam e fazem as pazes, comovidos.