Cora (Marjorie Estiano) será a heroína deste capítulo de quarta-feira (18), na novela "Império", mas nem mesmo salvando a vida de José Alfredo (Alexandre Nero) ela deixa de ser alvo das críticas de Maria Marta (Lilia Cabral ). Depois de subir no carro alegórico em pleno desfile e levar um tiro que seria para o comendador, a tia de Cristina (Leandra Leal) é levada para um hospital. A "Imperatriz", porém, alerta o ex de que a megera ainda não está morta e que "nunca vai deixá-lo em paz".
Após ouvir uma conversa de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) tramando o atentado contra o homem de preto, Cora o vê fantasiado na avenida e parte em sua missão e salvar Zé Alfredo. Ela consegue subir no carro alegórico em que ele desfila e avisa que a "morte" está chegando. Só que na hora ho disparo a mau-caráter se coloca na frente dele e acaba sendo baleada em seu lugar. Ferida, Cora pede e ganha um beijão de José Alfredo, mas ainda reclama: "Vou morrer donzela, Zé! Depois de tanto que me guardei para ser sua. Não é justo!".
Marta acha que Cora não vai morrer
Enquanto todos estão em estado de choque com o atentado que faz de Cora uma vítima, Zé fica preocupado com o estado de saúde da "maluca" que salvou sua vida e Marta garante que o Comendador ainda vai ter muitos problemas com sua salvadora. "Ainda não é o fim, Zé, a Cora não está morta. E se ela se recuperar vai ser a mesma de sempre. Nunca vai te deixar em paz", diz.
Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) faz coro para a rival, e diz que acredita que Cora ainda vai querer ter a tão sonhada noite de amor com José Alfredo. Porém, ele garante que esse dia nunca vai chegar. "Sabe qual é o seu problema Zé? É que você tem mulher demais na sua vida", alfineta Maria Marta.
Entretanto, o receio das duas é infundado. Após receber a visita do Comendador no hospital e finalmente perder a virgindade da maneira que sempre sonhou, Cora não resiste e morre. Só que, assim como temia, ela morre donzela, pois a noite de amor terá sido apenas um delírio seu.