Cláudio (José Mayer) quis provar que o filho, o homofóbico Enrico (Joaquim Lopes) foi o responsável pela sabotagem do restaurante de Vicente (Rafael Cardoso), na novela "Império". Para isso, o cerimonialista resolveu seduzir Felipe (Laercio Fonseca), cozinheiro responsável por colocar o camarão estragado no freezer a pedido de Enrico, em cenas que irão ao ar nesta terça-feira (13) na trama de Aguinaldo Silva.
Por causa da sabotagem, Vicente acabou sendo preso, após visita da vigilância sanitária ao estabelecimento. Em conversa com Felipe, o marido de Beatriz (Suzy Rêgo) admite que usou o cozinheiro para ter as provas contra o filho. "Você não merece mais fazer parte do quadro de funcionários do meu restaurante! E dê-se por satisfeito de eu não denunciá-lo à policia como coautor desse crime que o Enrico cometeu", dirá o dono do "Vicente".
E o cerimonialista que já foi acusado pelo próprio filho de ter um caso com Vicente seguirá colocando o cozinheiro contra a parede: "Eu sabia que ia se negar a depor contra o Enrico. Agora se você fizer isso, Felipe, vai ter que se entender com a Justiça". Depois, eles seguem para um bar em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Felipe apóia Enrico
Mesmo após dar uma surra em travesti e planejar o golpe contra o restaurante, o filho de Cláudio será defendido por Felipe. "Seu Enrico tem razão... O senhor não é boa pessoa... Mas não vou deixar o senhor fazer nada de mal contra ele", dirá ele, que acrescentará: "Me dá esse gravador aqui". Diante da negativa, o cozinheiro quebra o seu prato e com um caco na mão, parte para cima de Cláudio. "Me dá o gravador ou vai se arrepender", afirmará Felipe.
Assustado, o pai de Enrico questionará o cozinheiro: "Será que você é tão doente quanto o Enrico?". Nesse instante é que Cláudio cai em si. "Você é apaixonado pelo Enrico... É isso", afirmará ele. Sem saída, Felipe confessa que está apaixonado por Enrico. "Tá apaixonado por um homofóbico, Felipe? Você é ainda mais doente que ele. É um masoquista", responderá Cláudio.
Felipe não dará o braço a torcer e continuará exigindo que Cláudio lhe entregue o gravador. O cerimonialista é salvo por um segurança do bar que vai intervir. A polícia acaba chamada, e o pai de Enrico é levado para a delegacia, onde prestará depoimento.