Enrico (Joaquim Lopes) e Vicente (Rafael Cardoso) terão um embate nos próximos da novela "Império". Desde que voltou da Europa e viu que o cozinheiro assumiu a chefia do restaurante que era seu e está envolvido com sua ex-noiva, o filho de Beatriz (Suzy Rêgo) passou a odiá-lo. Em retaliação, ele arma uma sabotagem no restaurante, que manda o nordestino para a cadeia. Porém, não satisfeito, vai acusá-lo de ter um caso com Cláudio (José Mayer) e chega a tentar bater no rival.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo acontece quando o Comendador (Alexandre Nero) convida Vicente para almoçar com ele no restaurante de Manoel (Jackson Antunes), onde Enrico está conzinhando esporadicamente. E por coincidência o chef vai aparecer por lá e dar de cara com o ex-sogro e atual inimigo.
Nem mesmo o fato de ter sido ameaçado com facão da última vez que encontrou José Alfredo no bar faz com que Enrico deixe de ficar de olho na conversa dele com o novo amigo. Quando o magnata vai cumprimentar Manoel pela comida, aproveita para alfinetar o ex-noivo de Maria Clara (Andreia Horta), mas o comerciante defende o chef e garante que ele está fazendo sucesso com os pratos que vem colocando em seu cardápio.
Enrico confronta Vicente, mas acaba sendo humilhado
Vicente fica incomodado com o assunto da mesa e resolve ir ao banheiro, ao que Enrico aproveita para ir atrás dele, com a desculpa de que os dois precisam acertar as contas. "O que é que você fez para tomar tudo o que é meu: o restaurante, a mulher...?", questiona o homofóbico. "Acho que foi você quem fez por merecer", rebate o ex-namorado de Cristina (Leandra Leal).
Irônico, Enrico provoca: "Opa! Me chamou de você! Até ontem, era seu Enrico para lá, seu Enrico para cá... Se enxerga, mané! Não me bota no seu nível, não sou igual a você". Vicente não se deixa intimidar e responde com serenidade: "Não é mesmo, é muito pior. Eu, pelo menos, respeito todo mundo para ser respeitado. Já você... Não respeita seu pai, o dono do restaurante que nunca foi seu. Não respeitou a Clara, que não é sua mulher, desde que largou ela no casamento".
O mau-caráter, que já deu uma surra em Leonardo (personagem de Klebber Toledo), começa a se descontrolar, diz que Maria Clara ainda é sua e manda o ele lavar a boca antes de falar dela. Vicente garante agora a designer está sendo tratada com carinho e atenção que merece e, ao ouvir isso, Enrico sugere que o chef está tendo um caso com Cláudio. Em vez de perder a cabeça, o nordestino diz apenas que "quem desdenha quer comprar", e em seguida segura o tapa que o rival tenta lhe dar. "Só pensa em resolver as coisas na ignorância e na violência. Toma juízo, Enrico! Aqui se faz, aqui se paga! O que é teu, está guardado. E não duvido nada que você esteja envolvido na armação do camarão vencido. Então, abre o olho, tua hora vai chegar!".