Cláudio (José Mayer) está disposto na novela "Império" a qualquer coisa para reunir provas que comprovem que o próprio filho sabotou seu restaurante para se vingar de Vicente (Rafael Cardoso), que deixou o estabelecimento algemado. Para alcançar seu objetivo, o cerimonialista vai seduzir Felipe (Laércio Fonseca), cozinheiro que colocou o camarão estragado no freezer a pedido de Enrico (Joaquim Lopes), fazê-lo confessar o golpe, mas acabará preso, acusado de assédio.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", tudo começará quando Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) contar para Cláudio e Beatriz (Suzy Rêgo) que ouviu Felipe e Enrico conversando sobre o flagrante armado para incriminar Vicente. Com isso, o cerimonialista bolará um plano: vai localizá-lo em um chat gay, iniciará uma paquera online e, depois disso, marcará um encontro em um barzinho.
Para sair mais cedo do restaurante, Felipe vai dar uma desculpa esfarrapada e, quando perceber a presença do dono do estabelecimento onde trabalha, tentará sair de "fininho". Cláudio, no entanto, não deixará. "Alexandre? Eu sou o André", gritará o cerimonialista, usando os apelidos que ambos usavam no chat gay.
Cláudio manda cantada e Felipe morde a isca
"Nem sei o que dizer... Fico duas semanas de papo com um carinha pela internet e, quando a gente se encontra, é logo o senhor", falará o cozinheiro, surpreso. Para gerar uma aproximação, Cláudio vai pedir para não ser chamado de "senhor".
"Sempre tive um fraco por pessoas mais jovens. Não é novidade, o Téo Pereira (Paulo Betti) espalhou isso pra tudo quanto é lado... E quer saber um segredo? A gente se cruzar pela net foi uma coincidência. Mas eu já andava de olho em você... Aquele teu jeito sempre silencioso, reservado, lá no meu restaurante. Confesso que me atraiu", falará o cerimonialista, jogando charme.
Felipe morderá a isca na hora. "Acho que tirei a sorte grande", vai responder, todo bobo. Na saída do bar, já encantado, o cozinheiro vai fazer um convite. "A gente podia ir para minha casa... E festejar". Só que Cláudio terá cautela. "Seria ótimo, mas acho mais legal chegar devagarzinho... Eu te ligo amanhã".
Cerimonialista será acusado de assédio
Beatriz ficará apreensiva com o plano, mas o marido continuará com a ideia. Em um novo encontro, ele levará um gravador para colher a confissão do cúmplice de Enrico. Com jeito, o cerimonialista lembrará a ida da Vigilância Sanitária ao restaurante e irá contar que sabe que foi Enrico quem plantou o pacote de comida estragada no local.
"Já somos íntimos o bastante para não termos segredos um com o outro... Todo mundo acha que foi o Enrico quem plantou o camarão vencido. Não é possível que só você pense o contrário", falará Cláudio, citando o filho, que, após o golpe, apanhou do rival Vicente. "Não, eu também sei que foi ele", admitirá Felipe, contando tudo.
Mas, ao perceber que está sendo enganado por Cláudio, o cozinheiro terá um rompante, quebrará um prato e ameaçará o cerimonialista com um caco. A polícia será chamada e os dois acabarão na delegacia. "Tentou me agredir com um caco de vidro, poderá ser acusado de tentativa de homicídio", gritará Cláudio. "E eu vou acusar o senhor de assédio! Estávamos em um bar gay e ainda sou seu funcionário, esqueceu?", devolverá Felipe, conseguindo a detenção do chefe.
José Pedro seduz Cora para roubar diamante
Esse não será o único caso de sedução para alcançar objetivos em "Império". Nos próximos capítulos, chantageado por Danielle (Maria Ribeiro), José Pedro (Caio Blat) terá que roubar as partes do diamante cor-de-rosa dados pelo pai aos seus irmãos. E para ficar com o pedaço de Cristina (Leandra Leal), ele vai seduzir e beijar a tia da moça, Cora (Marjorie Estiano).