A cerimônia de casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso), que vai ao ar nos últimos capítulos da novela "Império", terá uma cena inspirada no filme Titanic, conforme orientações de Aguinaldo Silva presentes no roteiro. Depois de sair no tapa com a irmã mais nova, a primogênita do Comendador (Alexandre Nero) aparece vestida de noiva no lugar de Maria Clara (Andreia Horta) e, em vez de valsa, ela dança um frevo para lá de animado com o marido, depois do "sim" no altar. As informações são do colunista de TV Daniel Castro.
O amor de Cris e Vicente nasceu quando os dois eram ainda crianças. Passados muitos anos, o chef voltou ao Rio de Janeiro para reencontrar a moça que nunca havia saído de suas lembranças e de seu coração. Depois de terminar o noivado com Fernando (Erom Cordeiro), Cristina começou a namorar o amigo de infância e se descobriu apaixonada, porém, o ciúme de Maria Clara e as armações de Cora (Marjorie Estiano /Drica Moraes) fizeram com que o namoro do casal terminasse.
Maria Clara então se aproximou de Vicente, após ter sido abandonada no altar por Enrico (Joaquim Lopes) e a rivalidade entre as irmãs foi se acirrando até culminar na luta corporal que as duas vão ter no capítulo de segunda-feira (09). Por fim, elas acabam se entendendo, fazem as pazes e a noiva manda a madrinha em seu lugar para o casamento.
José Alfredo conduz Cristina até o altar
Cristina chega à cerimônia usando o vestido remendado de Clara, e o Comendador acha que a filha mais velha amarrou a irmã no pé da mesa. "Todo mundo de queixo caído com sua entrada. Garanto que por essa ninguém esperava. Mas como foi isso? Não me diga que você nocauteou a Clara. Se fez isso, ah, eu queria estar lá pra ver", comenda Zé Alfredo.
Já no altar, o noivo diz que nem vai perguntar como aconteceu a troca de noivas, mas o sogro avisa ao lhe entregar a mão da filha: "É uma longa história, depois ela lhe conta, e nem vou lhe dizer para cuidar bem dessa minha filha, porque sei que isso é tudo que você quer na vida". Durante a celebração do enlace, o padre é corrigido ao chamar a noiva de Maria Clara Medeiros e se desculpa: "Cristina? Ah... Minha cabeça! Sim, desculpe... Eu dizia: o tão esperado casamento de Cristina Medeiros com Vicente Ferreira da Silva, certo?".
Xana (Aílton Graça), emocionado, chora copiosamente. "E pensar que eu vi quando o namoro deles começou há mais de 20 anos", afirma o cabeleireiro, que começa a aplaudir o beijo do casal.
Cena de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em Titanic será reproduzida no casamento
Em vez da tradicional valsa dos noivos, Vicente puxa Cristina para dançar um frevo, homenageando suas raízes nordestinas. A noiva então tira os sapatos e levanta a barra do vestido com as mãos antes de começar a dançar com o marido, animada. A família do chef e os convidados formam uma roda ao redor do casal e batem palmas.
No roteiro da cena, Aguinaldo Silva faz a referência: "Numa alusão à cena de Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) dançando jigg, quase uma tarantella, no porão do navio em Titanic. Instantes neles". Depois da festa, os dois vão passar a lua de mel na casa de Cristina em Santa Teresa, já que a jovem recusa a oferta do pai para ir para um luxuoso hotel na orla de capacabana. No fim da trama, após uma passagem de tempo, Cristina e Vicente aparecerão com dois filhos.