Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso) terão o final feliz esperado. Depois de idas e vindas, o casal vai subir ao altar e ter dois filhos no final da novela "Império", segundo o colunista de TV Daniel Castro. À espera de Maria Clara (Andreia Horta) na igreja, o chef vai se surpreender ao ver Cristina entrando no lugar da irmã. Os dois namoraram na infância e se reencontraram anos depois, quando ela ainda era noiva de Fernando (Erom Cordeiro), assassinado por Cora (Drica Moraes).
Para provocar a irmã, Clara convidou Cris para ser madrinha de seu casamento. No grande dia, as duas caem no tapa horas antes da cerimônia, depois da noiva fazer perguntas íntimas sobre a antiga relação da irmã com Vicente. Nervosa, a filha mais velha do Comendador rasga o vestido da noiva. As irmãs têm uma briga séria, mas acabam se entendendo e fazendo as pazes. Clara então resolve mandar Cristina se casar em seu lugar depois de perceber que os dois ainda se amam: "Ele é o amor da minha vida. Eu daria a minha vida por ele. Faria qualquer coisa". A designer diz que vai para o aeroporto comprar a primeira passagem que tiver para qualquer lugar do mundo.
Cristina é sequestrada por José Pedro no penúltimo capítulo
Depois de dizer "sim" no altar, Cris passa a noite de núpcias com Vicente em sua casa, em Santa Teresa. Mas a paz ainda não vai reinar na vida do casal. No dia seguinte à cerimônia, José Pedro (Caio Blat) sequestra a irmã e, como resgate, pede a fortuna de José Alfredo (Alexandre Nero), que foi achada enterrada em uma piscina.
Zé Pedro descobre que Amanda (Adriana Birolli) está grávida do seu primeiro filho e comemora: "Um herdeiro! Eu vou dar um neto pro meu pai também! Um novo Medeiros de Mendonça e Albuquerque... O mais puro de todos os herdeiros... O que carrega o sangue da família em ambos os lados... um herdeiro legítimo".
Mais tarde, em conversa com Silviano (Othon Bastos), fica claro que o administrador, que teve sua identidade revelada, segue orientações do ex-mordomo. "Eu é que fui o teu mentor! Eu te disse como devia agir para se tornar o novo Imperador, te dei o passo a passo! Eu te ensinei a ser fingido e falso e, quando fosse preciso, a ser impiedoso! Eu te aconselhei a se livrar de Danielle (Maria Ribeiro), aquela mulher desatinada... E a dar um jeito de engravidar logo a Amanda e assim tirar a vantagem de Lucas (Daniel Rocha), que tinha dois herdeiros!", declara Silviano.