Muitas pessoas mostram suas vocações já nos primeiros anos de vida. Em alguns casos, o dom é aparente para apresentar programas de televisão, enquanto em outros é para a música. Mas será que é possível demonstrar, já na infância, ser uma estrela do Carnaval? Para essa mini diva, sim!
Este é o caso de uma menininha que hoje é uma das maiores rainhas de bateria do Carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo - sim, ela desfila nas duas! Sua história, porém, foi marcada por altos e baixos para chegar ao posto de privilégio que desfruta na atualidade.
Nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro, ela começou sua carreira como dançarina aos 16 anos, quando já se destacava em concursos de beleza. E foi justamente sua beleza que a fez estrear na TV em 1994 como a 'Garota do Fantástico' e quase a fez ser a 'morena do Tchan', posição ocupada por Scheila Carvalho .
Nos anos seguintes, ela passou a se destacar no ramo da atuação, especialmente no programa 'Escolinha do Professor Raimundo', no 'Zorra Total' e, mais adiante, em 'O Sétimo Guardião'. Ah, ela também foi campeã do reality show rural mais famoso do Brasil e, em meio a isso tudo, viveu um relacionamento bastante conturbado com o cantor Belo.
Se você adivinhou antes, estamos falando dela mesmo: Viviane Araujo , a rainha das rainhas no Carnaval brasileiro.
Em uma participação no extinto 'Esquenta' apresentado por Regina Casé na TV Globo , Viviane Araujo reviveu sua história de amor com o Carnaval, relembrando, em diversas fotos da infância, ter desfilado ainda pequena.
"Pequenininha, já me fantasiava. Me fantasiei de tudo quanto é fantasia", contou ela, relembrando a época. Mas, apesar das brincadeiras de criança, a glória veio mesmo apenas em 1995, aos seus 20 anos, quando fez sua estreia no Carnaval carioca pela Beija Flor de Nilópolis.
Depois daí, a atriz passou pela Unidos da Tijuca, Mangueira, Caprichosos de Pilares, União de Jacarepaguá, Inocentes de Belford Roxo, Império Serrano, Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos de Vila Isabel. Porém, foi no Salgueiro, em 2007, que ela encontrou sua verdadeira paixão - permanecendo como rainha de bateria da agremiação até a atualidade.
Em São Paulo, Viviane Araujo desfila pela Mancha Verde há 19 anos. Na próxima edição do Carnaval, a atriz completa duas décadas de sucesso frente à escola de samba paulista. Será que aquela meninina com cara de brava na foto da galeria imaginava que chegaria tão longe?