Enrico (Joaquim Lopes ) vai revelar seu lado homofobico ao ver uma foto do pai beijando o amante na novela "Império ". O chefe de cozinha vai ficar furioso ao ver o pai ser alvo de comentários maldosos na cozinha do seu restaurante e vai ameaçar a todos por conta disso. Em casa, o noivo de Maria Clara (Andreia Horta ) vai confrontar o pai, afirmando que achou a foto "nojenta". A informação é da colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo".
Tudo começa quando Leonardo (Klebber Toledo ) encontra Robertão (Rômulo Neto ) na rua. O rapaz se lembra que foi o malandro quem lhe deu um golpe e revirou o seu apartamento. Determinado a se vingar, ele segue o irmão de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa ), e avisa a Claudio (José Mayer ) que descobriu o seu endereço.
Na casa do malandro, eles o colocam na parede e prometem recompensá-lo se ele devolver os papéis que roubou do apartamento de Leonardo. Robertão decide ajudá-los e seduz Téo (Paulo Betti ), dizendo que quer passar uma noite com ele. O malandro aplica o mesmo golpe no jornalista, dá bebida com uma substância e consegue arrancar a informação de onde estão os papeis.
Érika (Letícia Birkheuer ) chega no apartamento, salva o chefe e o leva para o hospital. De cama, ele lembra do ocorrido. "Claro que foi a Claudete Hétera quem mandou fazer isso comigo! Mas se ele pensa que me venceu está muito enganado. Me aguarde... Minha vingança será ainda mais malévola!", diz ao entender.
Determinado a apagar essa história, Claudio destrói os documentos e pensa estar livre do amigo de infância. Entretanto, o blogueiro prepara uma desagradável surpresa para a festa de lançamento da coleção de joias de "Império". Durante o evento, o blogueiro publicará a foto em que o cerimonialista aparece beijando Leonardo e causará um grande burburinho na internet.
Apesar de ficar arrasado, Claudio não abandona o trabalho. Enquanto isso, no restaurante de Enrico, um dos funcionários mostrará a foto ao chef de cozinha. O chefe de cozinha enlouquece e trata de desmentir o boato. "Não pode ser! É mentira. Essa foto só pode ser uma montagem. Meu pai jamais faria uma nojeira dessas. Meu pai não é assim, não é um desses pervertidos", esbraveja.
Enfurecido, ele joga um laptop na parede, assustando a todos e ameaça os funcionários: "Estão proibidos de ler essa merda! E, se eu pegar alguém cochichando, fazendo uma gracinha que seja, esqueço que eu sou chefe e cubro de porrada!", grita.
"Inventar uma mentira dessas... Meus pais se amam, são um casal, eu sou filho deles! Quer prova maior que essa? Meu pai é homem e é normal! Isso que o Téo está dizendo não é verdade. Não é! Meu pai não é como ele!", fala aos prantos.
Imediatamente, o noivo de Maria Clara vai para a festa na casa do comendador para conversar com o pai. "No caminho para cá, eu fiquei pensando... E concluí que sua história com o Téo teve vários lances, vem rolando há meses. Até te perguntei o que havia, porque era difícil entender aonde aquele canalha queria chegar, com tantas provocações. E agora ele publica aquela foto. É como se uma bomba estourasse e o mundo inteiro acabasse! Na foto, você está com o rapaz, o mesmo que eu vi uma vez lá em casa. Claro que pode ser uma montagem, mas acho difícil que o Téo fosse tão longe. Por isso te pergunto, pai: aquilo que ele publicou. É verdade?", diz francamente ao pai.
Claudio não nega e afirma que as coisas não são tão simples como ele imagina. Enrico se desespera e grita com o pai, pedindo para ele parar de enrolar. Beatriz (Suzy Rego) pede para o filho se acalmar e avisa que toda a família vai conversar melhor em casa.
Horas depois, em casa, o chefe de cozinha confronta o pai. "Não! Não me chama de filho, não faz chantagem emocional, não faz nada! Seja apenas curto e grosso, e responda logo à pergunta que te fiz mais cedo: essa coisa nojenta que o safado do Téo Pereira publicou é verdade?", insiste.