A novela "Império" começou dia 21 de julho e nesta sexta-feira (13) a história do Homem de Preto chegou ao fim. José Alfredo Medeiros foi um sucesso no corpo de Alexandre Nero, que deu uma pintura característica à trama de Aguinaldo Silva. A troca de Drica Moraes por Marjorie Estiano na pele de Cora não alterou o divertimento do público ao assistir a trama do horário nobre. Já saudoso com o fim da trama, o Purepeople relembra os bordões que mais chamaram a atenção e caíram na graça do público.
Caricato, o dono do diamante cor-de-rosa envolveu os telespectadores em sua história, que depois de tudo, virou livro, sob autoria de Teo Pereira (Paulo Betti). Um dos fatores que pode ter cativado os admiradores do quarentão grisalho, de sotaque pernambucano e de personalidade raivosa/bem-humorada foram as palavras norte-americanas inseridas em seu vocabulário. "As palavras em inglês que ele usa são uma prova do quanto é exibicionista e pernóstico. Porque ele é exibicionista, sim, com aquela mania de só se vestir de preto, e pernóstico, porque se acha o máximo e é metido para caramba. Ou seja: é um personagem maior do que a vida", justificou Aguinaldo em seu blog.
'Sweet child', 'What the hell' e muitas outras expressões em inglês do Comendador
Sempre que o dono da joalheria Império falava com a sua ninfeta ruivinha Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), ele usava a expressão "my sweet child", que em tradução significa "minha adorável criança". Outro bordão que fez sucesso na boca do empresário foi "shit". A palavra era sempre empregada em situações um tanto quanto cabulosas e surpreendentemente negativas. Até o mordomo maquiavélico Silviano (Othon Bastos) usou o recurso para xingar o seu ex-patrão. "Comendador de shit!", esbravejou o serviçal. Shit significa merda. "What the hell" ("Que Diabos está acontecendo") e "Get Out" ("Cai fora") também eram frases comuns na boca do magnata. Quando Cora (Marjorie Estiano) ainda jorrava seu veneno no mundo, ele se referia a ela como uma verdadeira "snake", ou simplesmente cobra.
'Querido'! O Téo Pereira também tinha bordões de dar 'muitos cliques'
Outro personagem que usou palavras marcantes foi o fofoqueiro Téo Pereira. O colunista de celebridades adorava usar o recorrente "Queriiiiiiiiiiiiiiido", para alfinetar ou ironizar. Além dos trejeitos com a mão, o jornalista queria descobrir bafões para que seu blog lhe "rendesse muitos cliques"! Icônico também ficou o seu tão engraçado "Curuzes" ao se assustar com alguma coisa ou levar um fora de outro personagem.
Confira outros bordões nos vídeos e relembre situações da novela "Império" em nossa galeria de imagens!