O confronto entre Ester (Grazi Massafera) e Dionísio (Sérgio Mamberti) terá uma grave consequência em "Flor do Caribe": Samuel (Juca de Oliveira) será sequestrado a mando do nazista. Subornado, Hélio (Raphael Viana) contrata três capangas para fazer o serviço e a família Shneider se desespera ao saber que seu patriarca corre risco de morte. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de segunda-feira (15), na novela das seis da Globo.
Quando Samuel pega um ônibus para Natal, a fim de levar as pedras encontradas por Cassiano (Henri Castelli) para serem avaliadas, os capangas de Hélio o seguem. Não demora muito e o judeu é sequestrado e levado para um compartimento de serviço de um navio. Com a falta de notícias, Ester e Lindaura (Ângela Vieira) dão por falta dele e saem à sua procura.
Enquanto isso, no cativeiro, um bandido mantém Samuel preso e arrebenta o cano de água, que começa a inundar o compartimento. Ao prever a própria morte por afogamento, o joalheiro se desespera, mas felizmente Isabel (Thaíssa Carvalho) consegue rastrear seu celular e a polícia chega ao porto junto com Cassiano, a tempo de salvá-lo. Porém, os bandidos conseguem escapar. O chefe do bando, procura Hélio e exige receber o pagamento, afirmando que o serviço foi feito.