Na novela "Flor do Caribe", a paciência de Ester (Grazi Massafera) vai ficar cada vez menor e a mocinha perderá a linha mais uma vez. Depois de esbofetear Cristal (Moro Anghileri) por ciúmes de Cassiano (Henri Castelli), na bugueira perde o controle ao confrontar Dionísio (Sérgio Mamberti) e o chama de covarde e ladrão. Abalado com a afronta, o milionário passa mal e é levado para o hospital. As cenas devem ir ao ar na trama das seis exibida originalmente entre março a setembro de 2013 daqui a duas semanas.
Tudo começa quando Dionísio dá falta de um relógio de bolso e demite Doralice (Rita Guedes) achando que foi a funcionária quem o roubou. Ao saber disso, Ester enfrenta o vilão, assume que foi ela que pegou o relógio, já que a peça pertenceu a seu avô e foi roubada por ele no passado. Com as acusações da moça, o Dionísio começa a passar mal e o neto, Alberto (Igor Rickli), pede socorro a Guiomar (Cláudia Netto), que o leva para o hospital.
Furioso, Alberto culpa a ex-mulher pela internação do avô. Ester o enfrenta afirma que espera que Dionísio não fique impune pelo fez contra sua família. De volta a casa dos pais, Ester conta para os pais, Samuel (Juca de Oliveira) e Lindaura (Ângela Vieira) sobre a briga que teve com patriarca dos Albuquerque.
Preocupado com a confissão da filha, Samuel confessa que não sabe o que fazer para se defender de uma retaliação. A princípio, "Flor do Caribe" ficará no ar até fevereiro quando está prevista a estreia de "Nos Tempos do Imperador", mas segundo o jornal "Extra" desta quarta-feira (9) as gravações da próxima trama das seis podem ser paralisadas novamente em virtude do aumento do número de casos de Covid-19.
A história de época vai retratar além da trajetória de Dom Pedro II (Selton Mello) o amor do escravo Jorge (Michel Gomes) com a filha de coronel, Pilar (Gabriela Medvedovski). Acusado de matar o próprio pai, o fugitivo acaba ganhando uma nova identidade graças a Luísa (Mariana Ximenes), preceptora das filhas do imperador.
A filha desaparecida de Veridiana (Laura Cardoso) logo vai dar às caras na novela de Walther Negrão. Maria Adília (Inez Viana) aparece ao ser procurada pelo filho Lino (José Henrique Ligabue) e a namorada dele, Carol (Maria Joana). Só que mesmo após um encontro emocionante com a mãe, Adília volta a desaparecer para proteger outro filho, Candinho (José Loreto).
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)