O que Hélio (Raphael Viana) tanto queria chegará em suas mãos em forma de suborno, em "Flor do Caribe". Disposto neutralizar Samuel (Juca de Oliveira), seu inimigo, Dionísio (Sérgio Mamberti) oferece ao executivo de caráter duvidoso o cargo de vice-presidente do Grupo Albuquerque, para que, em troca ele o ajude a tirar o judeu de seu caminho. As cenas vão ao ar a partir de segunda-feira, (8), na novela das seis da Globo.
Desde que começou a investigar o passado de Dionísio, Samuel sabia que correria o risco de ser descoberto e, consequentemente sofrer alguma retaliação do nazista. Quando Ester (Grazi Massafera) perdeu a cabeça e acusou o vilão de ter roubado as joias de sua família, chamando-o de covarde e ladrão, acabou revelando o segredo e expondo sua família à vingança do vilão.
Como é ambicioso, Hélio aceita a proposta de Dionísio e arma um plano para prejudicar Samuel. Porém, quem descobre tudo é Alberto (Igor Rickli), que demonstra ter algum apreço pela ex-mulher - apesar da frieza -, e implora ao avô que não fala nada contra Ester. Será que o malvado atende o pedido do neto?!