A situação de Hélio (Raphael Vianna) vai de mal a pior na novela "Flor do Caribe", depois que ele aceitou suborno de Dionísio (Sérgio Mamberti) para acabar com a vida de Samuel (Juca de Oliveira). E em cenas que irão ao ar na semana que vem na trama das seis, o executivo vai se complicar ainda mais, pois Cassiano (Henri Castelli) resolve fazer uma armadilha para impedi-lo de sair do país, que dá certo e o leva de volta para a cadeia.
Primeiro Ester (Grazi Massafera ) e Cassiano vão tentar convencer Hélio a delatar Dionísio como sendo o mandante do sequestro de Samuel, mas não conseguem. Depois Zuleika (Gisele Alves), apaixonada pelo mau-caráter, propõe que eles fujam juntos para o interior de Alagoas, mas ele recusa a proposta e é rude com a arrumadeira. Isso porque está confiando que vai receber um bom dinheiro de Dionísio, em troca de seu silêncio.
Só que quando o magnata manda Castro (Claudio Mendes), seu advogado, dar uma boa quantia para Hélio e exigir que ele saia do país, Zuleika escuta a conversa do patrão e conta tudo para Ester. Ao saber disso, Cassiano tem a ideia de preparar uma armadilha para o executivo. Para tal, o piloto contará com a ajuda de Amaralina (Sthefany Brito), que consegue pegar um documento de Hélio para Duque (Jean Pierre Noher) falsificar.
Ester então pede a Zuleika que entregue o documento falso a Hélio, fingindo que foi mandando por Dionísio. O plano dá certo e, ao cair na armação, o executivo é preso dentro do avião, quando está prestes a deixar o Brasil. Já na cadeia, o filho de Bibiana (Cyria Coentro) e Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) rejeita receber visita dos pais.
E na outra ponta da história praiana, o filho especial de Maria Adília (Inez Viana) ouvirá uma conversa da mãe com Veridiana (Laura Cardoso), avó materna dele, e descobrirá que é filho de Dionísio. "Eu estou muito preocupada com a conversa que Guiomar (Claudia Netto) teve contigo. Ela já sabe, ela é esperta. Tu acha que ela engoliu aquela história? É uma mulher vivida, inteligente. Eu só tenho medo de que ela queira obrigar Dionísio a assumir que o pai de Candinho", afirma a idosa.
E é por conta da revelação que Candinho correrá risco de morte na trama de Walther Negrão exibida originalmente em 2013 e que deverá ser substituída pela estreia de "Nos Tempos do Imperador".
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)