Hélio (Raphael Viana) está prestes a pagar pagar pelo que fez a Samuel (Juca de Oliveira) em "Flor do Caribe". Além de perder o cargo de vice-presidente da empresa, vo capítulo de terça-feira (30), Juliano (Bruno Gissoni) vai à polícia contar que Arruda (Jonas Mello), o capanga que sequestrou e tentou matar o judeu, visitou o executivo em seu apartamento antes de tudo acontecer.
Demitido do Grupo Albuquerque, Hélio é flagrado pela mãe dormindo dentro do próprio carrro e Bibiana o leva para sua casa. Desconfiados de que o filho possa estar envolvido no sequestro, os pais perguntam se ele conhece Arruda, mas o mau-caráter nega. Porém, sabendo que o capanga visitou Hélio, Juliano dá um prazo de uma semana para que o ex-amigo vá à polícia confessar seu envolvimento no crime.
Nesse meio tempo, o pescador conta para Cassiano (Henri Castelli) e para os tenentes o que presenciou quando estava trabalhando como porteiro no resort onde Hélio mora e, como o bandido se recusa a confessar, ele cumpre sua ameaça e faz a denúncia ao revelar o que sabe ao delegado de Vila dos Ventos.
Quando Hélio está se preparando para fugir, os policiais chegam em su casa e o obrigam a assinar a intimação para depor. Os oficiais também avisam que ele está proibido de sair da cidade, enquanto estiver sob suspeita.