Na novela "Flor do Caribe", mesmo sendo um vilão tão cruel, Alberto (Igor Rickli) vai demonstrar um lado sensível em cenas que irão ao ar na próxima semana. Pela primeira vez na trama das seis exibida originalmente em 2013, o empresário dá o braço a torcer e vai assistir a um show da mãe, Guiomar (Cláudia Netto), no bar de propriedade de Duque (Jean Pierre Noher) e Cassiano (Henri Castelli) e que tem o mesmo nome do folhetim de Walther Negrão.
Desde que voltou para Vila dos Ventos, Guiomar (Cláudia Netto) sempre disse que nunca vai desistir de recuperar o amor e o caráter do filho. A cantora sabe que ele é mentalmente desequilibrado, tanto que já alertou Dionísio (Sérgio Mamberti) de que Alberto precisa de tratamento psicológico.
Porém, agora ela poderá ter alguma esperança de melhorar sua relação com o filho, pois descobre que o executivo está na plateia do Flor do Caribe para ver seu show. Nervosa, ela canta com toda sua emoção, mas Alberto continua impassível. No final da performance, o mau-caráter vai ao camarim da mãe e baixa a guarda.
"Pela primeira vez na vida senti orgulho de você, Guiomar. Parabéns. Foi uma apresentação brilhante!". Guiomar recebe seu abraço, incrédula, e se surpreende ainda mais quando ele a a convida para dançar. E você lembra se Alberto teve sua redenção no final da trama?
Também na trama das seis, a filha de Samuel (Juca de Oliveira) vai se mostrar disposta a tudo para provar que o avô do seu ex-marido e Klaus Wagner são a mesma pessoa para, assim, mandá-lo para a cadeia. A guia de turismo se empenha nisso ao conhecer o cigano Manolo (Elias Gleizer, ator morto em maio de 2015), um dos sobreviventes do holocausto. "Só que eu tive muito mais sorte do que ele. Não fui parar no campo de concentração. Agora é incrível que ele tenha parado no mesmo campo em que atuava Klaus Wagner", relata o novo personagem.
E na conversa, Manolo deixa claro ao descrever Klaus que o vilão é, na realidade, Dionísio, chocando o pai da bugueira. Disposta a tirar a história a limpo, Ester (Grazi Massafera) faz registros de fotos do avô de seu ex-marido e os exibe para o relojoeiro. "Não tenho a menor dúvida. Esta foto é de Klaus Wagner. O mensageiro da morte", confirma, certo, se referindo ao pai de Candinho (José Loreto), que correrá risco de morte por ser também herdeiro do milionário.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)