Desde que Candinho (José Loreto) foi apresentado publicamente como filho legítimo e herdeiro de Dionísio (Sérgio Mamberti), por Guiomar (Cláudia Netto) em "Flor do Caribe", ele passou a correr risco de vida. Nos próximos capítulos, para não ter que dividir a herança, Alberto (Igor Rickli) vai armar um acidente para tentar se livrar do tio, que teria matado o rapaz, não fosse Taís (Débora Nascimento) aparecer e salvá-lo da morte.
Conforme publicado pela revista "Guia da TV", o vilão planeja se livrar de Candinho sem levantar suspeitas. Para isso, ele simula um acidente, contratando alguns capangas para atropelarem o jovem quando ele estiver passeando com a cabra Ariana em um lugar mais afastado da cidade. E o que Maria Adília (Inez Viana) tentou evitar guardando o segredo da paternidade do filho por tantos anos, acontece.
O plano dá certo e, depois de atropelado, Candinho é abandonado. Porém, para sua sorte Taís chega de bugue ao local e chama uma ambulância para socorrer o amigo, que é levado para o hospital, onde dá entrada em estado grave. A moça se desespera com a possibilidade de que o pior aconteça, pois os dois vem se aproximando na trama.