A competição de moda "Como manda o figurino" - apresentado por Paolla Oliveira - convidou Claudia Raia para o desafio do "Fantástico" deste domingo (5), que teve musicais como tema do desafio. Miguel Falabella propôs que os competidores preparassem um figurino baseado no filme "Memórias de um Gigolô". A personagem é Madame Iara, vivida no cinema por Neuza Amaral. A proposta era preparar um traje que fosse bonito, adequado ao palco e deixasse Claudia livre para dançar.
Nos outros episódios, o programa teve Grazi Massafera - desfilando com um modelito ousado, reproduzindo o que seria Khadija (personagem de "O Clone") hoje em dia - e Leandro Hassum, que se vestiu de Capitão Gay. Os jurados da vez eram Miele, Claudia Kopke e Tiago Abravanel, que ficou impressionado quando viu Claudia usando o figurino. "Estou chocado", exclamou, referindo-se ao traje preparado por Rafael Chaouiche, que foi um dos mais votados, mas quem levou a melhor foi Melissa Maia. O competidor Yuri esteve imune na rodada, mas não deixou de elaborar sua roupa. Já a participante Camila Babka não foi tão bem como os outros colegas e acabou sendo eliminada.
Cuidados com a aparência, mas sem perder a expressão
Claudia Raia demonstrou boa forma trajando os figurinos feitos para ela. Aos 48 anos, a atriz já declarou que já fez uso da toxina botulínica, o botox, para amenizar rugas e linhas de expressão. "Fiz plástica no nariz, usei botox, mas sou atriz, não posso ficar com cara de meia. Tenho 48 anos, posso aparentar menos, sem perder as feições. Ser bonita não atrapalha jamais, só que eu tinha dois caminhos na carreira: ou eu virava bonita e gostosa ou virava uma atriz. Optei por me tornar atriz", disse ela à revista "Quem".
Mesmo com os cuidados com a aparência, Claudia não demonstra preocupação, e se declara satisfeita com a maturidade. "Gosto do jeito que estou envelhecendo, de como estão a minha pele, a musculatura e o peso. Deus foi muito bacana comigo até agora. Acho que a menopausa ainda vai demorar para chegar, mas tenho uma médica maravilhosa e, se ela achar que preciso de reposição hormonal, farei, sim", confessa Claudia, que será enredo da Nenê de Vila Matilde no Carnaval de 2016.