Depois de tantos meses sendo enganada, Filomena (Débora Nascimento ) finalmente vai descobrir que Ernesto (Eriberto Leão) nunca teve a intenção de se casar com ela e que só a usava para explorar, na novela "Êta Mundo Bom". A taxi girl vai ouvir essa triste verdade justamente da boca de seu (suposto) futuro marido. Quando já tiver sido acolhido na casa de Anastácia (Eliane Giardini), o explorador de mulheres conta para a "noiva" que sempre a enganou.
Tudo acontece quando o plano de Sandra (Flávia Alessandra) já está em andamento e dando certo. Depois de treinar os gestos e o sotaque de caipira de Candinho (Sergio Guizé) e usando o medalhão que a vilã conseguiu roubar do pipoqueiro, Ernesto aparece na mansão e logo Anastácia acredita que está diante do filho perdido que tanto procura. Como o próximo passo do plano sórdido da loira é fingir que está se apaixonando pelo filho bastardo da tia e se casar com ele, Ernesto é obrigado a romper o compromisso que tem com Filomena.
A jovem acredita piamente que vai se casar com o homem com o qual fugiu da fazenda e perdeu sua virgindade, mas vai se dar conta de que Diana (Priscila Fantin) e Clarice (Mariana Armellini) sempre estiveram certas quando diziam que ele a estava enrolando.
Pressionado pela amante a se afastar de Filomena, Ernesto então procura a dançarina e confessa que durante todo esse tempo que os dois estiveram juntos, desde que a trouxe fugida da fazenda para São Paulo, estava enganando-a. Desiludida e furiosa, Filó jura que vai se vingar do canalha, e chora desconsolável. Esse tempo todo, a coitada estava dando a maior parte do dinheiro que ganha no dancing para uma suposta poupança que o pintor dizia fazer para o casamento. Enquanto consola a colega de apartamento, Clarice aconselha a moça a ir atrás de Candinho, que tantas vezes lhe ofereceu seu amor e amizade.