Ernesto (Eriberto Leão) acha que o Salão de Belas Artes será sua noite de glória, quando pretende exibir o quadro de Filomena (Débora Nascimento) nua, mas em vez disso ele será desmascarado, na novela "Êta Mundo Bom!". Nos próximos capítulos da trama das sete, cafajeste é reconhecido por Celso (Rainer Cadete) quando Sandra (Flávia Alessandra) apresenta o comparsa ao irmão, e o sobrinho de Anastácia (Eliane Giardini) imediatamente faz o alerta à vilã: "Está saindo com um explorador de mulheres".
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar nesta quinta-feira (11), quando Sandra vai ao Salão de Belas Artes como acompanhante do pintor e fica chocada com a revelação feita por Celso. "Devia ter desconfiado, não sabe nem fazer o pedido no restaurante. O que dirão se eu for vista com você?". O irmão responde imediatamente: "Não terá mais nenhuma reputação. Titia pode até pedir que saia de casa, sabe que ela é capaz".
Apesar de ter se unido ao malandro e se tornado sua amante, Sandra não vai pensar duas vezes em se afastar dele. Para completar, o mau-caráter é humilhado durante o evento e acaba indo parar atrás das grades. Filomena, que é a explorada da vez, se desespera com a prisão do "noivo" e faz um acordo com Ramos (ator não divulgado) para conseguir libertá-lo, mas contrai uma dívida.
Candinho ajuda Filó a pagar pela liberdade de Ernesto
Aflita, Filó conversa com Candinho (Sergio Guizé) e conta que teve que se endividar para conseguir tirar Ernesto da cadeia. O caipira logo se dispõe a ajudá-la, e para tal pensa em empenhar o medalhão de sua mãe. Porém, na hora de entregar a joia para o penhor, ele hesita e acha melhor esperar.
O herdeiro perdido de Anastácia dá um outro jeito de conseguir dinheiro o suficiente para ajudar Filomena e até para resgatar seu burro Policarpo da pensão. E justamente por ter conseguido manter a peça, Celso vai descobrir que está diante do primo ao reconhecer o medalhão da tia.
(Por Samyta Nunes)