Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Virgílio (Humberto Martins) vão ficar cara a cara, depois de 20 anos, no capítulo de "Em Família" que vai ao ar nesta quinta-feira (20). E eles vão se reencontrar exatamente na mesma casa onde aconteceu a primeira briga, em Goiânia. Só que nesta revanche, quem vai dar as cartas é Virgílio.
E o motivo da discussão entre eles não poderia ser outro: Helena (Julia Lemmertz). Assim que chama a ex-noiva de Leninha, Laerte é interrompido por Virgílio qu dispara, furioso: "Leninha é pra mim. Pra você é Helena. Lembra quando você me dizia isso?".
O tom da discussão aumenta e logo vira uma briga, com socos e agressões verbais. Laerte trata de se defender, dizendo que já foi preso, saiu do Brasil para evitar encontrá-los por muito tempo e que, por isso, já pagou por tudo o que fez. "Não te devo nada! Nem atenção! Nem me sinto obrigado a ficar aqui ouvindo você falar!", diz o flautista.
Irritado, Virgílio rebate: "Canalha! Isso é o que você era e continua sendo!". "Mas não pra sua mulher, não pra sua filha!", alfineta Laerte deixando o rival à flor da pele. O artesão parte pra cima de Laerte, o pega pela camisa e o derruba, deixando sua cabeça encostada no mesmo tronco em que ele bateu na briga de 20 anos atrás.
Acuado, Laerte começa a procurar alguma coisa no chão, para se defender. "É isto que está procurado?", pergunta Virgílio, segurando uma espora, mesmo objeto que Laerte usou no passado para feri-lo. E o marido de Helena continua, ameaçando: "Quer sentir a mesma dor que eu senti? Ficar com o mesmo sinal?". Depois do susto, Laerte consegue se levantar e eles trocam mais socos.