Marina (Tainá Müller) está finalmente vivendo sua história de amor com Clara (Giovanna Antonelli) na novela e as duas já planejam o casamento, na novela "Em Família". Mas ainda assim Vanessa (Maria Eduarda) não se conforma e pede uma última noite com a ex-namorada, numa espécie de despedida de solteira: "Acho que eu mereço uma última chance de ficar com você". A cena vai ao ar a partir do capítulo de 11 de julho de 2014.
Vanessa não perde uma oportunidade de implicar com Clara, na tentativa de afastá-la de Marina, desde que as duas se conheceram, numa exposição de fotos. De lá para cá, muitas alfinetadas, brigas e até tapas já aconteceram, e nem as discussões, nem o fato de a ruiva estar saindo com Flavinha (Luisa Moraes) conseguiram acabar com o amor da ruiva pela ex.
Nos próximos capítulos, Vanessa se aborrece ao ver os preparativos de Marina para seu casamento com Clara, e aproveita um momento a sós com a sócia para ter uma conversa íntima. "Quero te fazer um pedido. O último, prometo", ela começa. A artista avisa que se for sobre sua noiva, não vai nem ouvir. "Não é sobre a Clara. É sobre nós duas. Queria te pedir uma última noite... uma noite de despedida, como nos velhos tempos. Tantos anos juntas, tantos sonhos, planos... E agora você vai se casar com outra pessoa. Acho que eu mereço uma última chance de ficar com você", pede a assistente.
Marina olha demoradamente o rosto dela e faz um carinho. "Não pense que joguei fora tudo que senti por você. O que a gente viveu faz parte de quem eu sou hoje. Eu continuo amando você, Van. Só que amo de outra maneira...", ela diz. "Então prova que sou importante para você...", insiste Vanessa.
Mas a resposta de Marina é definitiva e deixa-a muito triste: "Existe prova maior do que a nossa amizade? Você é minha grande amiga, a maior. Minha parceira na vida, no trabalho, minha confidente... Esse posto é seu, ninguém tira (...) Você vai sempre poder contar comigo e eu sei que também posso contar com você, porque amizade verdadeira não acaba. São mais duradouras do que muitas histórias de amor".
(Por Samyta Nunes)