Desde que voltou ao Brasil, Shirley (Vivianne Pasmanter) não para de aprontar das suas na novela "Em Família" e nos próximos capítulos não será diferente. Ao descobrir a admiração que Laerte (Gabriel Braga Nunes) nutre pela filha de Helena (Julia Lemmertz), a vilã não pensa duas vezes antes de provocar o flautista, dizendo que Leto (Ronny Kriwat), seu filho, está encantado por Luiza (Bruna Marquezine). As cenas vão ao ar a partir de 13 de março de 2014 na novela das nove da Globo.
Ninguém está imune ao veneno que Shriley sai destilando por aí, seja da família ou não. A megera faz questão de criticar a filha, dizendo que Bárbara (Polliana Aleixo) é gorda e vive xingando o pai de bêbado. Quando conheceu Luiza, declarou logo que acredita que ela seja filha de Laerte, mas fez piada ao afirmar que preferiria que não fosse para poder ter um romance com Leto enquanto que ela própria viveria um amor com Laerte.
Se a loira já era perigosa na infância e adolescência, agora que é uma viúva milionária não há limites para suas extravagâncias provocativas. Primeiro, ela arremata um quadro do leilão de Helena só para ter o gostinho de ir pessoalmente até a loja buscá-lo e ficar frente a frente com a antiga rival. Depois, vai mandar entregar um mimo de presente a Laerte e Verônica (Helena Ranaldi), que estarão prestes a abrir uma escola de música: um piano de cauda.
E quando Shirley escuta uma conversa entre Leto e Paulinha (Manu Gavassi), em que os dois falam sobre a admiração de Laerte por Luiza, ela pensa logo em uma nova peripécia. Na próxima oportunidade de conversar com o flautista, a ricaça inventa para ele que seu filho está todo encantado pela moça que tanto o instiga. Como seu objetvo é ficar com seu amor de juventude para si, fazê-lo pensar que pode ser rival do próprio filho lhe parece um bom plano.
Confira todas as novidades de "Em Família" no nosso resumo da semana.
(Por Samyta Nunes)