A grande vilã está de volta! Para quem estava sentindo falta língua afiada de Shirley (Vivianne Pasmanter) na novela "Em Família" a espera acabou. No capítulo desta quarta-feira (26), a loira volta ao Brasil já causando confusão e destilando seu veneno, agora da companhia de Serafina, sua cobra de estimação. Não satisfeita em reencontrar Laerte (Gabriel Braga Nunes e rever seu desafeto do passado no enterro de Itamar (Nelson Baskervill ), a loira arremata um quadro num leilão virtual da antiga rival e vai à loja buscá-lo, só para ficar frente a frente com a mãe de Luiza (Bruna Marquezine).
Vinte anos depois da tragédia no dia do casamento de Helena e Laerte, Shirley volta ao Brasil milionária e ainda pior (ou melhor) do que era na adolescência. Por coincidência ela encontra Itamar, o avô de seu filho, morto e já no enterro apronta das suas ao quando conhece Luiza. "É a filha da Helena, não é? Igualzinha à mãe nessa idade. Incrível. Cara de uma, focinho da outra. Tenho certeza que ela é filha do Laerte (...) Na época ela falou que tinha perdido o bebê que estava esperando dele. Eu nunca acreditei nisso. Mas fica tranqüila, não vou comentar nada com eles. A não ser que surja uma oportunidade imperdível, claro", dispara, rindo.
Bárbara (Polliana Aleixo) conta que a moça frequenta a mesma universidade que ela e o irmão, e ao ouvir isso a ricaça já sugere um romance entre Luiza e Leto (Ronny Kriwat): "Hum... Bem que podiam se apaixonar. Isso, claro, se não forem mesmo irmãos! Prefiro que não sejam porque formam um bonito par (...) O Laerte se apaixona por mim e o nosso filho Leto se apaixona por ela, filha da Helena. Já pensou? Uma epidemia de amor! Uma união de duas famílias, formando uma terceira e única. Uma confusão de sentimentos!", diz, mostrando que ainda não esqueceu sua paixão da juventude.
Já em casa, Shirley abre as malas e distribui os presentes que trouxe da Europa para a família e não perde a oportunidade de humilhar a filha, que avisa - toda animada - que perdeu três quilos quando recebe um vestido de presente. "Se perdeu, achou, que você parece até mais gorda! (...) Esta aqui é também para você, Bárbara. Bata indiana original! Bem larguinha, soltinha... Para não marcar. Comprei bem grande, tamanho GGG. Deve caber", alfineta. Em seguida ela pega um casaco e diz que que é para o pai, mas Viriato (Antonio Petrin) dorme profundamente no sofá. Irritada, a loira chega perto e grita em seu ouvido: "Para de roncar! Ou então vai para o seu quarto e dorme. Espera aí! Esse ronco tem outro nome. Deixa eu ver aqui. Eu sabia! Uísque é o nome dele! Vê se não morre hoje!".
Depois, Shirley arremata pela internet um quadro caríssimo do leilão de Helena, já que não conseguiu falar com ela no enterro. Alguns dias depois a fazendeira viaja para o Rio de Janeiro e vai pessoalmente à loja da família Fernandes, só para poder ficar cara a cara com a "amiga" de infância que é a compradora da obra de arte. Essa conversa promete!
(Por Samyta Nunes)