Ainda que não seja uma mãe amorosa para Bárbara (Polliana Aleixo), Shirley (Viviane Pasmanter) quer vê-la feliz na novela "Em Família". Mas como dizem que "de boas intenções o inferno está cheio", os métodos da vilã não são dos mais convencionais e ela acaba magoando a universitária com seus coméntarios ácidos. Porém, ao ver que a jovem está interessada em André (Bruno Gissoni), a milionária encarna o cupido e arma um plano para aproximá-la do rapaz. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de terça-feira (29), na novela das nove da Globo.
Apesar de ter um jeito duro de reclamar do peso e do comportamento recatado de Bárbara, Shirley a ama e, assim como a maioria das mães, quer ajudá-la a realizar seus sonhos. Por isso, quando percebe que a filha não tira os olhos de André, ela comenta com Rafaela (Aline Fanju) que está preocupada com a possível paixão platônica da moça.
E como não é mulher de ficar de braços cruzados - principalmente quando se trata da consquista de um amor -, Shirley resolve intervir, convidando André para um banho de piscina em sua casa, sem contar nada a Bárbara, que fica furiosa com a mãe quando recebe o telefonema do colega de faculdade dizendo que não poderá ir. Mesmo com a revolta da estudante, a ricaça garante a Rafaela que um dia a filha ainda vai agradecer o fato de ela tentar ajudá-la a conquistar o então ex-namorado de Luiza (Bruna Marquezine).
Depois do fracasso do plano, Bárbara encontra André na faculdade e ele se mostra carinhoso, porém, ela não demora a perceber que nada mais há nesse afeto do que amizade e fica chateada. Será que se ele esquecer Luiza esse romance tem alguma chance de emplacar?
(Por Samyta Nunes)