Shirley (Vivianne Pasmanter) vai atacar de novo. A perua não vai desistir enquanto não tiver uma nova noite de amor com Laerte (Gabriel Braga Nunes), assim como no passado. No capítulo de "Em Família" que vai ao ar nesta segunda-feira (7), a ricaça aproveita que o flautista vai a um jantar na sua casa sem a namorada, Verônica (Helena Ranaldi), para investir.
Feliz por estar em família ao lado do filho, Leto (Ronny Kriwat), Laerte relaxa e acaba se abrindo para as investidas de Shirley. Após o jantar, quando todos vão dormir, os dois continuam a conversar na beira da piscina.
E se no início o papo é sobre o galpão cultural do qual são sócios, não demora muito para o assunto ir para o campo pessoal. Shirley quer saber se Laerte e Verônica são felizes. "A verdade é que, desde que chegamos ao Brasil, ela está diferente. Está durona comigo e mais ainda com ela mesma, sabe? Aí perde o compasso, entende? Está sem leveza. A sua leveza, por exemplo", diz o músico.
A ricaça sorri, chega perto de seu grande amor e sem perder tempo lhe beija. A princípio Laerte fica desconcertado, mas acaba retribuindo o carinho. Shirley então começa a lembrar da infância dos dois e de como ela perturbava Helena (Julia Lemmertz) por ser tão apaixonada por Laerte.
O flautista ri, dizendo que aquilo era uma besteira de criança. "Paixão de criança acaba com a idade. E a minha não acabou nunca. Nem vai acabar", ela garante, partindo mais uma vez para cima dele. Eles se beijam novamente, desta vez com ainda mais intensidade.
"Não vai embora. Fica mais. Dorme comigo. Eu sei que você quer", pede Shirley, já praticamente deitada em cima de Laerte. Por alguns momentos ele pensa em ceder e até deseja ficar com Shirley, mas resiste: "Ainda que queira, não posso... Ou melhor, não devo. Não dá... Vou embora. Pode dizer que estou fugindo, porque estou mesmo".