Shirley (Vivianne Pasmanter) nunca escondeu que é capaz de tudo para ficar com Laerte (Gabriel Braga Nunes) na novela "Em Família", e vai dar não só mais uma prova disso como admiti-lo diante de Luiza (Bruna Marquezine). Depois de ser salva pelo noivo de um afogamento no lago do haras da rival, a jovem a confronta e fica amedrontada quando a milionária diz calmamente que queria vê-la morrer. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo de 15 de julho, na última semana da trama de Manoel Carlos.
Após o salvamento, Laerte leva Luiza para um dos quartos do haras e sai por um momento, deixando-a sob os cuidados de Shirley. A universitária deixa transparecer o medo no olhar e a loira percebe. "Está com medo de mim?", pergunta. "Não confio em você. Ia deixar que eu me afogasse, exatamente como tentou fazer com a minha mãe, quando eram crianças. Ela me contou", avisa a moça."Naquela época eu fiquei paralisada de medo. Olhava a sua mãe pedindo socorro e não conseguia sair do lugar. Me sentia pregada no chão. Isso acontece, você sabe. O medo pode impedir a ação", Shirley explica, e Luiza questiona por que ela também ficou desta vez, já que não é mais criança. "Hoje foi diferente. Fiquei paralisada porque nunca vi ninguém morrer. E queria saber como era", ela confessa.
Claramente amedrontada, Luiza afirma: Você é louca. E Shirley responde com doçura na voz: "Não. Sou talvez a pessoa mais lúcida que você conhece. Sei o que quero e sei como conseguir o que quero. Mas com os dois pés no chão. Não recuo, vou sempre em frente, procurando não atropelar ninguém".
A filha de Helena (Julia Lemmertz) constata que a rival deseja sua morte porque só assim pode ter uma chance com seu noivo. Mas ela rebate: "Meu amor: dele eu já tenho um filho. Acha que existe alguma coisa que uma mulher possa dar a um homem, mais importante do que um filho?". "A felicidade. Taí uma coisa que você não pode dar nem a ele e nem a ninguém. Simplesmente porque não tem. Está vazia", diz Luiza.
As duas ainda trocam algumas farpas até o retorno de Laerte, que chega tranzendo uma braçada enorme de flores do campo e as coloca aos pés da noiva.
(Por Samyta Nunes)