Laerte (Gabriel Braga Nunes ) e Luiza se envolveem em uma confusão no apartamento de Helena (Julia Lemmertz). A protagonista ficará revoltada ao ver o músico maltratando a filha e atira nele para defendê-la. Por sorte, a bala vai atingir um vaso.
Chocada com a situação, Luiza questiona: "Mãe, o que você fez?". Em seguida, Laerte diz que a ex quer matá-lo. Virgílio (Humberto Martins) diz à filha que Helena agiu de cabeça quente e não teve a intenção de machucar ninguém. "Eu não sou o único desequilibrado nessa história", grita Laerte.
Depois da confusão, ele sai da casa de Helena arrastando Luiza. Os dois se encontram com Shirley (Viviane Pasmanter ), que oferece uma carona e convida o casal para passar uma noite em seu haras. No dia seguinte, a estudante e o flautista resolvem cavalgar pelo local e ficam em paz.
"Acho que estava mesmo precisando disso", afirma Luiza. "Este lugar é incrível, lembra muito a minha infância, a cidade de Esperança, no interior de Goiás", comenta Laerte. "Se você topar, largo tudo e vou morar num lugar assim com você, longe de tudo e de todos", promete a jovem. O namorado se empolga com a proposta, mas ela deixa claro que só falou de brincadeira.
No fim da conversa, Luiza chama Laerte para mergulhar no lago. "Tá bom, Luiza. Vou só procurar um lugar para prender os cavalos. Me espera aqui", ele responde. Enquanto ele procura um local para deixar os animais, a personagem entra no lago e axaba prendendo o pé em um buraco com galhos. Desesperada, ela grita por socorro, com medo de morrer. E Shirley, assim como fez na primeira fase da trama, observa o afogamento de longe, sem esboçar nenhuma atitude para ajudar Luizinha.