Além de lutar contra o alcoolismo, Felipe (Thiago Mendonça) terá que vencer também a batalha pelo exercício de sua profissão nos próximos capítulos da novela "Em Família". Depois de ter atendido, embriagado, a um paciente e feito o diagnóstico errado, o médico foi internado numa clínica de rebilitação, mas não escapou de ser denunciado ao Conselho Regional de Medicina.
Após uma temporada na clínica, Felipe volta para casa determinado a seguir no tratamento e mudar de vida. Pouco tempo depois, Nando (Leonardo Medeiros) lhe faz uma visita e avisa que não traz boas notícias. "Que foi, Nando, fala logo", pede Chica (Natália do Vale). "Notificação do Conselho Regional de Medicina. Para você fazer sua defesa, Felipe. Chegou a hora, meu amigo. Vamos ter que enfrentar essa batalha!", diz o advogado.
Chica fica aflita, mas seu filho encara a situação resignado. "Sem problemas. Não fica triste, mãe. Errei e ainda estou tendo a chance de me defender. Sou um cara de sorte. Estou pronto para a guerra", afirma. A partir do capítulo de segunda-feira (16), começa o acerto de contas judicial: ele depõe no conselho de medicina respondendo à denúncia da mãe do garoto que correu risco de morte por causa do erro médico e chega a pedir perdão a ela, que o trata com frieza.
Quando sai a decisão do órgão, Felipe descobre que nem tudo está perdido. Ele é punido com a censura pública, o que significa que seu erro será publicado na imprensa oficial, anunciando à população o acontecido, mas poderá continuar exercendo a profissão. Entretanto, sua volta para o consultório se torna motivo de mais uma briga entre Gabriel (Bianca Rinaldi) e Silvia (Miguel Thiré), por isso resolve ficar afastado de lá por um tempo.
Apesar de tudo Felipe fica contente por contar com o apoio de sua família e principalmente com o de Silvia, por quem é apaixonado. E o preço dessa reaproximação são as provocações de Gabriel, mas ele se matém firme no objetivo de retomar as rédeas da sua vida, livre do vício da bebida.
(Por Samyta Nunes)