A vida amorosa de Silvia (Bianca Rinaldi) está se complicando cada vez mais na novela "Em Família". Noiva de Gabriel (Miguel Thiré), a cardiologista tem um carinho todo especial por Cadu (Reynaldo Gianecchini) e já recebeu declarações de amor de Felipe (Thiago Mendonça), seu colega e sócio. E como se já não bastasse essa confusão toda, no capítulo que vai ao ar em 21 de abril, o irmão de Helena (Julia Lemmertz) rouba um beijo da loira.
Felipe se apaixonou logo que conheceu Silvia, mas desde então há duas coisas que o impedem de viver esse amor. A primeira é que ele não é correspondido, uma vez que a moça está noiva e deve se casar em breve - embora esteja relutando para marcar a data da cerimônia -, o segundo é o fato de que é alcoólatra, e por isso já causou muita confusão e deu muitos vexames ao abrir o coração e gritar "eu te amo" para a médica na rua.
O que ele não sabe é que seu próprio cunhado está se tornando outro rival. Após descobrir que tem um problema no coração, Cadu passou a ser tratado por Silvia, e a doutora é toda sorrisos e elogios para o novo paciente. Até beijinhos ela já pediu (e ganhou) no início e no fim de casa consulta, e, com a crise no casamento dele com Clara (Giovanna Antonelli), o clima entre os dois tem ficado cada vez mais envolvente.
Mas a despeito de toda essa situação, Felipe está determinado a lutar para ficar com a mulher que ama, nem que para isso ele tenha que roubar-lhe um beijo. Na hora ela fica brava, mas acaba relevando a atitude impensada, assim como sempre faz com as atitudes impensadas ou constrangedoras dele. De qualquer forma o médico se agarra na esperança que tem de algum dia ficar com ela, e implica com a colega fazendo provocações, porque ela não decide logo em qual igreja vai se casar com Gabriel e usa isso como desculpa para protelar o momento de marcar definitvamente a data.
(Por Samyta Nunes)