A luta de Felipe (Thiago Mendonça) contra a bebida vai tomar grandes proporções nos próximos capítulos de "Em Família". Mesmo com a ajuda de Luiza (Bruna Marquezine), que o levou aos encontros dos Alcoólicos Anônimos, e tendo prometido a Chica (Natália do Vale) que iria tentar parar de beber, o médico comete um erro médico por estar embriagado ao atender um paciente e por causa disso a mãe e a irmã decidem interná-lo em uma clínica de reabilitação. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de 2 de maio de 2014.
Felipe está se esforçando para resistir à vontade de beber e se manter firme no propósito de ficar sóbrio desde que Chica o fez prometer de joelhos que iria se tratar do alcoolismo. E tem feito avanços com a ajuda de Luiza - que o leva para fazer atividades físicas -, e o incentivo de Silvia (Bianca Rinaldi), por quem é apaixonado. Principalmente depois do fim do noivado da colega, ele fica animado e se dedica ainda mais, porém não demora a ter uma decepção.
Nos capítulos seguintes o médico tenta se aproximar de Silvia, uma vez que ela estará solteira pela primeira vez desde que os dois se conheceram. Só que a loira não lhe dá esperanças e ele percebe que ela está interessada mesmo é em Cadu (Reynaldo Gianecchini). Desiludido, Felipe fraqueja e volta a beber e a dar vexames. Um deles é dizer na frente de Clara que acha que a cardiologista tem uma queda por seu cunhado.
Quando se recupera, o rapaz se desculpa com Silvia por tê-la exposto. Contudo, outra inconsequência vai lhe causar um sério problema. Bêbado, ele examina uma criança e erra no diagnóstico, o que faz o paciente a ser levado para o hospital em estado grave. Diante disso, Helena e Chica não veem outra alternativa senão interná-lo numa clínica de reabilitação. Para piorar, Gabriel (Miguel Thiré), seu sócio no consultório e ex-noivo de Silvia, incentiva a mãe do garoto a denunciar Felipe para o conselho de medicina.
(Por Samyta Nunes)