A 18ª edição do "Big Brother Brasil" promete trazer mulheres de personalidade forte: assim como a estudante de psicologia Gleici, do Acre, Nayara se considera difícil: "Não sou tão fácil de lidar". Empoderada, ela não se vê submissa. "Nunca quis depender de ninguém, eu me sustento sozinha", argumentou a jornalista de 33 anos, acrescentando: "Você mostra o empoderamento na maneira como age durante o dia com as pessoas, sendo uma pessoa decente, mas não necessariamente usando esse discurso que fica um pouco maçante. O melhor caminho é pela linha da dignidade, honestidade, que é fazer sua parte. Não pedir nada pros outros, não ter dívida com ninguém e poder andar com a cabeça erguida".
E se Caruso, alvo de polêmica na web por comentários considerados homofóbicos, tem como paixão fashion os sapatos - o "brother" disse ter cerca de 500 pares em seu guarda-roupa -, Nayara coleciona cintos e colares: somados, os acessórios ultrapassam 130 itens. "Não posso repetir roupa! Eu curto muito estilo de roupa dos anos 60 e 70. Sinto, inclusive, que parei no tempo. Não sei como usar uma rede social, por exemplo".
Ao contrário de Diego, que teme ser mal recebido, Nayara afirma que não terá medo de mostrar a que veio, mesmo que isso gere inimizades. "Existem regras de convivência que se, às vezes, forem quebradas e eu achar que não tá legal, eu vou falar", garantiu a paulista do ABC, destacando sobre sua personalidade: "Eu sou uma pessoa carismática, gosto de conversar. Falo com todo mundo, converso com todo mundo".
Outro brother confirmado no "BBB18' é o sírio Kaysar. Nascido em Alepo, na Síria, ele sonha em ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão para reencontrar a família, que ficou no Oriente Médio. "Eles estão lá, debaixo das bombas, debaixo da guerra. Eu evito falar sobre esse assunto. Perdi muitos amigos, perdi uma namorada, meu tio, minha avó... Perdi muita coisa. Eu saí em 2011 e disse que ia voltar, mas não consegui. Dei a minha palavra e não cumpri. Mas não fui eu que não quis, foi o destino. Acho que se até agora eles estão vivos, é porque tem alguma coisa. É para a gente se encontrar. Deus, Universo e as energias estão preparando uma coisa muito forte para nós", afirmou.
(Por Marilise Gomes)