A presença de Marcos na final do "Big Brother Brasil 17" foi indicada poucas horas antes do programa ir ao ar. Confinada, Emilly não imaginava que seu affair estaria lá, pois, em conversa com Tiago Leifert, o apresentador afirmou ser pouco provável que o médico comparecesse. Mas ele foi e Vivian indicou sua presença para a gaúcha. "Tu vistes? O Marcos tá ali!", exclamou a manaura, vice-campeã do programa, antes de o resultado ser anunciado. "O Marcos tá ali?", disse Emilly, com lágrima nos olhos, desacreditando-se minutos depois: "Não é ele..."
Anunciada a vitória da gêmea, ela se ajoelhou no chão de tanta emoção ao deixar a casa mais vigiada do Brasil e foi abraçada por sua família. Marcos, entretanto, não foi ao seu encontro. Os demais participantes também preferiram cumprimentar Ieda e Vivian enquanto Emilly curtia com sua família.
Em seu perfil no Instagram, Marcos fez uma postagem assim que o programa ao vivo saiu do ar. "Após três meses, chega ao fim o BBB17. Gostaria de agradecer a todos os participantes, que de certa forma me ensinaram a lidar com as diferenças, à Rede Globo, por ter me escolhido para participar do programa, e ao público, que me acolheu e tem demonstrado um carinho imenso, com muitas mensagens de amor. Obrigado, obrigado, obrigado!", afirmou o participante, cuja família declarou torcida à Vivian na web.
Segundo informações da coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", o cirurgião não está disposto a reatar o relacionamento com Emilly. Isso porque o gaúcho - chamado de "meu genro por Volnei Araújo horas antes da final - teria sido aconselhado por sua família a ficar distante da gêmea. Desde que os dois estavam confinados, a família Härter demonstrou que não era favorável ao namoro: quando Emilly foi indicada ao paredão com Pedro e Marinalva, familiares e amigos do "doutor" aderiram à campanha "Fora Emilly".
(Por Marilise Gomes)