Conforme prometeu a Alice (Sophie Charlotte) e à mãe, Murilo (Bruno Gagliasso) decide mudar de vida e deixar de ser cafetão nos próximos capítulos da novela "Babilônia". Depois de ser desmascarado por ter armado para prejudicar Vinícius (Thiago Fragoso) no trabalho, o agenciador se redime, confessando a falcatrua para inocentar o irmão adotivo e pede sua ajuda. "Eu estou tentando mudar (...) Eu preciso de ajuda", diz.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece a partir do capítulo de sábado (9), quando Murilo procura Alice mais uma vez, tentando reatar, e a moça o rejeita - pois já estará novamente com Evandro (Cássio Gabus Mendes) depois de receber dele uma declaração pública de amor. Vinícius, por sua vez, consegue localizar a comparsa do irmão com a ajuda de Inês (Adriana Esteves), que vê no advogado a possibilidade de ter um aliado na guerra declarada contra Beatriz (Gloria Pires).
Vinícius consegue gravar a confissão de Anete e confronta Murilo
Depois de achar Anete, Vinícius a pressiona e com uma ameaça de processo consegue gravar um vídeo em que a garota de programa confessa a armação. Com a confissão em mãos, ele vai atrás de Murilo, que a princípio diz não saber de nada, mas o namorado de Regina (Camila Pitanga) insiste: "Para de negar que armou para mim, Murilo! O que você queria com isso? Você queria complicar a minha vida! Mas essa tua armação não se sustenta, eu desmontei o teu golpe sórdido".
Os irmãos brigam mais uma vez e Murilo finalmente assume que fez tudo para se vingar de Vinícius, que o mandou para a prisão quando o flagrou tentando agenciar Regina para a prostituição. O mau-caráter concorda em confessar a autoria da cilada para Teresa, a fim de inocentar o advogado e recuperar seu emprego. "Foi isso mesmo: eu quis prejudicar o meu irmão. Eu estava inconformado, fui parar na cadeia por causa dele. Demorou até eu entender que só tem um culpado nessa história: eu mesmo. O Vinícius é um homem de bem", ele declara para a mulher de Estela (Nathalia Timberg).
A dona do escritório de advocacia então decide manter Vinícius como seu funcionário, apesar da repercussão do caso. Murilo espera o irmão adotivo do lado de fora do prédio e pede desculpas, demonstrando sinceridade: "Não podia ir sem falar com você. Eu estou tentando mudar. Cana não é moleza. Eu não quero de novo. Já parei de agenciar. Vou voltar a trabalhar com produção de eventos, estou me recolocando no mercado, mas não é fácil. Eu preciso de ajuda. Você não tem obrigação nenhuma, eu sei que aprontei contigo". Será verdade mesmo?