Murilo (Bruno Gagliasso) está inconformado por ter sido preso em uma emboscada armada por Vinícius (Thiago Lacerda) e Regina (Camila Pitanga), na novela "Babilônia". E para se vingar do irmão adotivo, o cafetão vai preparar uma cilada a fim de fazer com que ele perca o emprego e a namorada. Nos próximos capítulos, o advogado tenta ajudar uma moça que diz ter sido assaltada e acaba numa situação complicada por causa de um vídeo em que aparece com ela, seminua, no elevador do prédio onde trabalha. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 5 de maio na novela das nove da Globo.
Desde que brigou com Vinícius na rua e foi para a cadeia por tentar Aliciar Regina para a prostituição, Murilo está determinado a dar o troco em Vinícius, mesmo tendo sido o jurista o responsável por sua soltura. De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece quando o mau-caráter contrata Anete (Lara Lazareti) para ajudá-lo na vingança, simulando um assalto e tentativa de estupro para atrair o advogado, que se prontifica em levá-la para prestar queixa na delegacia.
Combinado com a recepcionista do edifício onde funciona a empresa de Teresa (Fernanda Montenegro), Murilo provoca um escândalo sexual para fazer com que a advogada, de índole extremamente correta, demita Vinícius. Além disso, o mau-caráter pretende acabar com o namoro do irmão com Regina, já que as imagens comprometedoras darão a entender que ele tem um caso com a loira, que mora no mesmo apartamento que Helô (Carla Salle).
Bem-intencionado, Vinícius ajuda Anete e cai em cilada
Instruída por Murilo, Anete aparece na frente do advogado com as roupas rasgadas e maquiagem borrada e o aborda: "Me assaltaram, tentaram me forçar... Me ajuda, pelo amor de Deus!", pede a jovem, desesperada. Com a melhor das intenções, Vinícius a cobre com seu casaco e se oferece para levá-la a uma delegacia, mas ela pede para tomar um copo d'água e ir ao banheiro, alegando que precisa se acalmar, e assim o plano começa a dar certo.
Vinícius leva a moça para dentro do prédio e, na portaria, se responsabiliza pela entrada da desconhecida. No elevador, Anete procura a câmera de segurança e se posiciona estratégicamente de frente para ela. Em seguida, deixa cair o paletó de Vinícius no chão, e o abraça. "Eu estou nervosa, estou com muito medo", diz. "O pior já passou, calma", responde o rapaz, solidário.
Seduzida por Murilo, a recepcionista acompanha tudo pelo monitor e pensa que está vendo um casal nas preliminares, pelas expressões da loira. A funcionária dará uma copia do vídeo com as imagens comprometedoras ao aliciador que fará com que o falso flagrante do início de uma transa em um elevador comercial chegue às mãos de Teresa.