Inês (Adriana Esteves) e Aderbal (Marcos Palmeira) continuarão passando por poucas e boas como amantes em "Babilônia". Depois de serem flagrados por Consuelo (Arlete Salles) e receberem um balde gelo na cama, o prefeito de Jatobá cairá no plano de Beatriz (Glória Pires) para separá-los. As informações são de Márcia Pereira, da coluna "Notícias da TV".
Aderbal vai até à boate de Guto (Bruno Gissoni) receber propina e encontrará com Helô (Carla Salle), que está sendo usada por Beatriz para seduzi-lo. Insaciável, o político cairá no charme da garota de programa, que avisará a Pedro (André Bankoff) que o plano deu certo. Em seguida, o comparsa da empresária inventará para Inês que precisa falar com urgência com Aderbal e pedirá para ela localizá-lo. É aí que a advogada vai se deparar com o amante e Helô no apartamento. Inês colocará a prostituta para correr e partirá para cima do prefeito, furiosa: "Você é um bobo, Aderbal, um ingênuo! Eu te avisei que ela é pau-mandado da Beatriz! Você caiu de otário. Então aprende a ser esperto", gritará ela, dando um tapa na cara de Aderbal. "Ficou louca, Inês?", perguntará ele, assustado.
"Você não vê que ela está tentando te seduzir pra separar a gente? Ela é da turma do cafetão que trabalha pra Beatriz! Como você acha que eu apareci aqui? O Pedro ligou da construtora, dizendo que você estava sumido", explicará a advogada. Aderbal vai constatar que a amante está certa e levará a segunda bofetada no rosto. "De novo, lourinha? Que bravura! Nunca vi mulher tão firme. Só a minha mãe", dirá ele. "E eu nunca vi homem tão otário pra cair num golpe tosco desses", vai disparar ela.
Arrependido, Aderbal vai pedir que a amante não o abandone e ela retruca que não dará essa vitória para Beatriz. "Você não pode deixar ela ganhar", concordará ele, partindo para cima dela com beijos. Sem ceder, Inês avisará que ainda está com raiva dele, que pedirá: "Então me castiga, lourinha". A advogada não resiste, dá um terceiro tapa no político e beija-o.
Reta final de 'Babilônia' tem derrocada, morte e prisão de personagens
Nos capítulos finais de "Babilônia", Beatriz ficará pobre, após um plano armado por Otávio (Herson Capri). Murilo (Bruno Gagliasso) por sua vez, terá um destino pior. O rapaz será assassinado por alguém misterioso - lembrando que o cafetão possui vários inimigos que desejam sua morte. Em entrevista à colunista Regina Rito, do jornal "O Dia", na segunda-feira (27), os autores Ricardo Linhares, Gilberto Braga e João Ximenes Braga anteciparam esses e mais alguns detalhes da trama.
Quem também vai sofrer na reta final da novela das nove é Regina (Camila Pitanga). Após a polícia encontrar drogas pesadas na mochila de Júlia (Sabrina Nonata), a morena vai precisar lidar com o peso de sua condenação. Até então, a gerente estava respondendo em liberdade pelo crime. Mas mesmo com a ajuda de Paula (Sheron Menezzes), Regina será condenada a 5 anos de prisão por porte de drogas.
(Por Mariana Mastrangelo)