![](https://static1.purepeople.com.br/articles/2/13/42/2/@/108730-aline-vanessa-giacomo-silvia-carol-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
A demorada vingança de Aline (Vanessa Giácomo) parece não ter fim em "Amor à Vida". O próximo passo da vilã, depois de deixar o marido cego, será contratar um advogado para fazer valer seus direitos adquiridos com a procuração que ele lhe deu e assim se apoderar de todo o dinheiro do médico. Esperta, a ex-secretária procura Silvia (Carol Castro) - que defendeu os interesses de Pilar (Susana Vieira) no processo de divórcio -, mas a jurista recusa o caso e lhe indica Jonas (João Cunha). As cenas vão ao ar a partir de 10 de dezembro na novela das nove da Globo.
O motivo do ódio de Aline por César é que ela acredita que foi ele o responsável pelo acidente que matou sua mãe e deixou Mariah (Lúcia Veríssimo) paralítica. A morena se aproximou do inimigo quando foi trabalhar no San Magno como sua secretária e logo passou a ser amante. De lá para cá, ela conseguiu engravidar e com isso separá-lo de Pilar, ganhou uma casa de campo, carro, dinheiro, se casou com ele e até mesmo uma procuração lhe dando plenos poderes para dispor de seu patrimônio.
O problema é que o médico colocou a procuração no cofre, o que a impede de se apropriar dos bens e do dinheiro. Mas bastou Aline começar a intoxicá-lo para César ter a visão alterada até ficar cego. Assim, a megera finalmente tem uma desculpa para pedir a senha do cofre e finalmente tirar a procuração de lá, deixando algumas folhas de papel em branco no lugar, para disfarçar.
Em seguida, a bandida não perde tempo e leva o documento para Silvia, para que a advogada cuide do processo legal de transferência do dinheiro do marido para sua conta pessoal. No entanto mulher de Michel (Caio Castro) não aceita o caso, com a desculpa de já estar muito cheia de trabalho e lhe indica Jonas, que defendeu Márcia (Elizabeth Savala) no processo da bigamia de Atílio (Luis Melo), para cuidar desse pedido.
Sem outra opção melhor e sem conseguir convencer Silvia a aceitar seu caso, Aline contrata Jonas para transferir os bens de César para seu nome. Contudo, quem passa a ameaçar o sucesso de seu plano é sua própria tia. Mariah descobre que não foi César quem causou o acidente que matou sua irmã e afirma para a sobrinha que elas não podem mais se vingar dele. Mas a mau-caráter se nega a desistir e garante que vai seguir os passos que havia planejado.
(Por Samyta Nunes)