Depois de ser trocada por Aline (Vanessa Giácomo), Pilar (Susana Vieira) vai entrar em guerra contra César (Antonio Fagundes) em "Amor à Vida". Quando perde a última esperança de ficar com o marido durante um jantar em que ele tenta convencê-la a abrir mão das ações a que tem direito no hospital, a dermatologista fica indignada e resolve partir para o litígio. Apoiada pelo filho, ela declara que vai colocar Félix (Mateus Solano) como presidente do San Magno. As cenas vão ao ar em 23 de setembro de 2013.
Após o encontro com César, Pilar chega em casa revoltada e conta a Bernarda (Nathália Timberg) e ao filho o que aconteceu: "Ele começou dando a entender que jamais teria me abandonado, se não fosse pelo filho que vai nascer. O filho da outra (...) O seu pai quis me manipular, para continuar com a maior parte do hospital. Mas eu não caí nessa. Eu disse que vou lutar. O César tem oitenta por cento do hospital. Eu vou tirar metade do que ele tem. Vou lutar, e vou conseguir, porque a lei está a meu favor", ela avisa. Empolgado com a possibilidade de ter o caminho livre para a realização de seu grande sonho, Félix comemora: "Parabéns, mamy poderosa. Poderosíssima".
E como se fosse a materialização de seus pensamentos, sua mãe pronuncia as palavras que ele sempre quis ouvir: Eu não sei administrar um hospital, Félix, mas você vai me representar. Eu vou tirar o seu pai da presidência do hospital. E você, Félix, vai ser o presidente do San Magno". Ao ouvir essa afirmação, o vilão não consegue conter sua felicidade. Como terá sido expulso da clínica e apanhado do pai na frente de todos, a ideia de voltar para lá como presidente é a melhor vingança que ele poderia ter. "Ah, mamy, não existe amor maior do que o amor que eu sinto por você. E agora você vai realizar o meu maior sonho. Voltar para o hospital de cabeça erguida. Erguidérrima. Com o queixo apontando para lua! Eu vou te ajudar a derrubar o papai, mamy! Eu vou ser o presidente do San Magno!", diz.
César fica preocupado com a recusa da ex-mulher em aceitar o acordo, mas está disposto a fazer o que for possível para se manter no comando do hospital. E quem ficará em uma situação difícil com esse racha na família é Paloma (Paolla Oliveira), que terá de escolher um dos dois lados.
(Por Samyta Nunes)